Menu

Na noite de encerramento da 17ª CineOP, Ouro Preto ganha comissão que incentivará produções audiovisuais

Decreto Municipal vai instituir a Ouro Preto Film Comission
26/06/2022 às 13:02
Tempo de leitura
2 min
Foto Leo Lara/Universo Produção
Foto Leo Lara/Universo Produção

Na noite desta segunda-feira (27/06), antes do encerramento oficial da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, será realizada uma cerimônia para assinatura simbólica do decreto nº 6.527 de 27 de junho de 2022, que institui a Ouro Preto Film Comission. Sua finalidade é fomentar e incentivar a produção audiovisual em Ouro Preto. 

A solenidade será às 19h30, no Cine-Teatro, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto. Estarão presentes para a assinatura os diretores da Universo Produção, Raquel Hallak, Quintino Vargas e Fernanda Hallak;  o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; a Secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra. 

A Ouro Preto Film Comission vai permitir que o município receba recursos para produções audiovisuais de todos os tipos como filmes, programas de TV, comerciais etc. Ouro Preto é uma cidade com grande diversidade de cenários e um imenso potencial para atrair as atividades da indústria audiovisual e multimídia. A Ouro Preto Film Comission será um importante mecanismo para a promoção do turismo, cultura e o desenvolvimento econômico do município.

A iniciativa leva em conta a  estratégia do Governo de Minas Gerais no incentivo e apoio às produções audiovisuais instituindo o Minas Film Comission pelo Decreto nº 43.894 de 19 de outubro de 2004 e a criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro – PRODAM, que tem como objetivo viabilizar políticas públicas por meio de parcerias entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de Minas Gerais, Municípios e União, além de instituições privadas. A Ouro Preto Film Commission atuará de forma conjunta e integrada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de outros órgãos e entidades da administração municipal, para organização e execução de filmagens e gravações no município.

Fonte: ETC Comunicação

COMENTÁRIOS