19.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 12 agosto 2022
Portal Mais MinasOuro PretoNa noite de encerramento da 17ª CineOP, Ouro Preto ganha comissão que incentivará produções audiovisuais

Na noite de encerramento da 17ª CineOP, Ouro Preto ganha comissão que incentivará produções audiovisuais

Decreto Municipal vai instituir a Ouro Preto Film Comission

Na noite desta segunda-feira (27/06), antes do encerramento oficial da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, será realizada uma cerimônia para assinatura simbólica do decreto nº 6.527 de 27 de junho de 2022, que institui a Ouro Preto Film Comission. Sua finalidade é fomentar e incentivar a produção audiovisual em Ouro Preto. 

A solenidade será às 19h30, no Cine-Teatro, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto. Estarão presentes para a assinatura os diretores da Universo Produção, Raquel Hallak, Quintino Vargas e Fernanda Hallak;  o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; a Secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra. 

A Ouro Preto Film Comission vai permitir que o município receba recursos para produções audiovisuais de todos os tipos como filmes, programas de TV, comerciais etc. Ouro Preto é uma cidade com grande diversidade de cenários e um imenso potencial para atrair as atividades da indústria audiovisual e multimídia. A Ouro Preto Film Comission será um importante mecanismo para a promoção do turismo, cultura e o desenvolvimento econômico do município.

A iniciativa leva em conta a  estratégia do Governo de Minas Gerais no incentivo e apoio às produções audiovisuais instituindo o Minas Film Comission pelo Decreto nº 43.894 de 19 de outubro de 2004 e a criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro – PRODAM, que tem como objetivo viabilizar políticas públicas por meio de parcerias entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de Minas Gerais, Municípios e União, além de instituições privadas. A Ouro Preto Film Commission atuará de forma conjunta e integrada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de outros órgãos e entidades da administração municipal, para organização e execução de filmagens e gravações no município.

Fonte: ETC Comunicação

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: