13.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

Agnes Nunes se apresenta em Ouro Preto pelo Marte Festival, em julho

A revelação da internet Agnes Nunes vai...

17ª edição da CineOP movimenta economia de Ouro Preto e gerou 1.500 empregos

Evento beneficiou mais de 20 mil pessoas na programação presencial
Portal Mais MinasOuro PretoOuro Preto registra saldo positivo de 222 postos de trabalho em abril, segundo Caged

Ouro Preto registra saldo positivo de 222 postos de trabalho em abril, segundo Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)  foram atualizados na última segunda-feira (6/6) com uma nova remessa de registros sobre a empregabilidade no Brasil. Dessa vez, o Ministério da Economia acrescentou no sistema os dados relativos ao mês de abril de 2022.

A consulta ao Novo CAGED revela que Ouro Preto teve um saldo positivo de 222 empregos formais no mês de abril, o que mostra uma evolução em relação ao mesmo período em 2021, quando o saldo foi negativo, com 302 perdas de oportunidades. Os dados referem-se a empregos com carteira assinada.

Do saldo de 222 vagas, a maior parte foi do setor da construção civil, que criou 147 postos de trabalho. O setor de serviços fica em segundo, com saldo de 91. O único saldo negativo do levantamento em relação a Ouro Preto é do setor industrial, que perdeu 26 empregos. Agropecuária e Comércio criaram 4 e 6 vagas, respectivamente.

Dados do mês de abril em Ouro Preto - Imagem: painel de informações do Novo Caged
Dados do mês de abril em Ouro Preto – Imagem: painel de informações do Novo Caged

No acumulado do ano, considerando janeiro a abril, o saldo é superavitário, já que houve 2.757 admissões e 2.397 desligamentos, o que mostra que há um saldo de 360 vagas formais.

Em 2021, ainda sob forte impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19, o saldo foi negativo, com 941 empregos perdidos. Só na construção civil houve uma queda de mais de 2 mil empregos.

Novo site do Sine Ouro Preto

Novo site do Sine Ouro Preto
Foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto

Com o objetivo de fomentar a divulgação de oportunidades de emprego em Ouro Preto, o Portal do Sine Ouro Preto estará disponível em breve para toda a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o site será uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda no Município. Pelo portal do Sine, serão oferecidos serviços como intermediação de oportunidades e seguro desemprego. Também pela ferramenta as empresas terão acesso ao formulário para solicitar divulgação das vagas.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: