21.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 30 novembro 2022

Família de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, precisa da sua ajuda para tratamento de AVC de ex-servidora da prefeitura

Depois de anos trabalhando e ajudando pessoas, hoje a nutricionista Silvania Rossi precisa da sua ajuda

Opinião: Centro histórico de Ouro Preto tem Natal de Luz enquanto distritos vivem apagão de luz

A Ouro Preto de Natal vendida na imprensa estadual e nacional está longe da realidade da maioria da população, que está aflita com as chuvas, estradas em situação precária e o breu nas regiões longe dos holofotes culturais.

Ouro Preto reinsere placas de prevenção em rua com histórico de suicídio

Ação foi inspirada em uma iniciativa exercida na Ponte Mapo, em Seul, Capital da Coreia do Sul

A Prefeitura de Ouro Preto instalou novas placas motivacionais com números de autoajuda, em prevenção ao suicídio, na Avenida Lima Júnior, popularmente conhecida como Curva do Vento. A ação faz parte do fechamento do Setembro Amarelo, mês em que se realiza a campanha de prevenção ao autoextermínio.

De acordo com a prefeitura, a ação foi inspirada em uma iniciativa exercida na Ponte Mapo, em Seul, Capital da Coreia do Sul, e já havia sido realizada no local, espaço que infelizmente muitas pessoas procuram para cometer suicídio. Contudo, as placas instaladas anteriormente foram vandalizada. Por isso, novas placas foram recolocadas visando conscientizar e oferecer ajuda aos indivíduos que passam por dificuldades emocionais. Desta vez, as placas foram constituídas de acrílico, de modo a inviabilizar o furto dos objetos.

Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Dionello Magalhães, “as placas anteriores eram feitas de metal e as pessoas estavam retirando-as para outros fins”.

* Com informações da prefeitura de Ouro Preto

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: