Menu

Povo na luta: centenas de pessoas clamam por “Fora Saneouro” em Ouro Preto

10/10/2022 às 19:41
Tempo de leitura
2 min
Fotos: Sindicato ASSUFOP
Fotos: Sindicato ASSUFOP

Um ato organizado pela Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP) reuniu mais de 300 pessoas (estimado pela FAMOP) que protestaram conta a presença da Saneouro em Ouro Preto. Trazida para a cidade no governo de Júlio Pimenta, a empresa assumiu o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em janeiro de 2020, e, desde então, vem causando uma enorme insatisfação da população ouro-pretana.

Neste início do mês de outubro, a empresa iniciou a cobrança de água e esgotamento pelo consumo real, o que ascendeu, mais uma vez, a revolta da população, que, desde o início, reclama da tarifa praticada pela empresa.

Na manifestação desta segunda, os moradores primeiro se reuniram na sede do sindicato Assufop, e depois caminharam até o prédio da prefeitura pedindo pela “remunicipalização” do serviço, que antes era de responsabilidade do SEMAE, e que foi prometida pelo atual prefeito, Angelo Oswaldo (PV), durante a campanha eleitoral da qual saiu vencedor.

“Exigimos que o Prefeito suspenda a cobrança das tarifas imediatamente. O povo não vai aguentar pagar esse absurdo que está sendo cobrado”, diz Guido de Mattos, advogado da Assufop e ativista de causas sociais na cidade.

Confira fotos do ato “Fora Saneouro” de hoje:

Última atualização em 10/10/2022 às 19:53