Menu

Prefeitura de Mariana Esclarece Sobre Rumores de Instalação da Ambev na Cidade

23/08/2017 às 22:09
Tempo de leitura
2 min

Em nota publicada na tarde desta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Mariana publicou que não houve procura por parte da AMBEV ou de qualquer outro empreendimento em relação ao interesse em se sediar no município. Este assunto surgiu após a oposição ao prefeito Duarte Jr. na Câmara fazer críticas ao poder executivo pela suposta perda da oportunidade   da cidade de Mariana de sediar a empresa AMBEV, que segundo informações, irá para a cidade de Ouro Preto.

Veja a nota na íntegra:

[perfectpullquote align=”full” cite=”” link=”” color=”” class=”” size=””] A Prefeitura de Mariana esclarece que em nenhum momento a empresa Ambev ou qualquer outro empreendimento procurou a administração municipal mostrando interesse em construir uma sede no município. O que, de fato, existe é um fundo equalizador proveniente da Fundação Renova para ser um atrativo a mais para alguma empresa se alocar em Mariana. A Prefeitura ainda esclarece que algumas boas empresas estão tentando vir para Mariana, porém, neste primeiro momento, isso está sendo conduzido pelo Governo de Minas, junto à referida Fundação.
O município já colocou à disposição qualquer terreno que seja necessário ou algo que seja de obrigação municipal para que Mariana consiga diminuir a sua dependência minerária. A administração municipal conseguiu acrescentar no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) a cláusula 129, que é exclusiva para a cidade de Mariana. Por tal ação é que será criado esse fundo equalizador. A administração municipal ressalta que tem trabalhado de forma consciente, transparente e responsável para a promoção do desenvolvimento de todo o município.
[/perfectpullquote]

O assunto sobre o interesse da AMBEV em Mariana se espalhou após uma reportagem do Jornal TJ Inconfidentes da TV Top Cultura, publicada no perfil do Facebook do vereador Bruno Mól. Segundo o vereador,  “a prefeitura não conseguiu manter a empresa AMBEV em Mariana, perdendo um investimento de quase 1 bilhão de reais, que geraria 250 empregos diretos e quase 1000 indiretos”. No vídeo, o vereador Bruno Mól complementa dizendo que a perda da AMBEV em Mariana mostra a ineficiência da gestão.

Clique aqui para visualizar o Vídeo da Reportagem.

Última atualização em 19/08/2022 às 12:17