Menu

Previsão do tempo indica fim de semana em Minas Gerais de céu nublado

05/06/2020 às 10:30
Tempo de leitura
4 min

Após o último final de semana com temperaturas mais baixas, e uma semana de clima equilibrado, o primeiro final de semana de junho traz para as cidades mineiras tempo nublado e pancadas de chuva em algumas regiões. Confira a previsão do tempo para as principais cidades de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

O final de semana na capital mineira começa, na sexta-feira (5), com temperatura máxima de até 26°C, com céu parcialmente nublado e ventos moderados. Já o sábado (6), apesar de manter as temperaturas amenas, terá o céu coberto por nuvens e ventos fracos. O domingo (7), será de tempo nublado e névoa seca, podendo abaixar os termômetros a até 12°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, as temperaturas para o final de semana irão variar entre 14°C e 24°C. A sexta-feira (5), será de céu parcialmente nublado, com ventos fracos e probabilidade de pancadas de chuva durante a noite. O sábado (6), será marcado por baixas temperaturas, entre 14°C e 20°C, com o céu totalmente nublado. O domingo (7), poderá ter um clima mais estabilizado, com o sol entre nuvens.

Mariana

A cidade de Mariana terá um clima parecido com o de Ouro Preto durante o final de semana. Entretanto, as temperaturas serão um pouco mais altas, algo característico da Primaz de Minas. A sexta-feira (5), será marcada por sol forte no céu, com máxima de 30°C. O sábado (6) e o domingo (7), serão de céu totalmente nublado, com probabilidade de pancadas de chuva durante a noite de domingo.

Uberlândia

A cidade, localizada no Triângulo Mineiro, apesar de ter um clima mais quente na maior parte do ano, terá temperaturas variando entre 17°C e 27°C durante o final de semana. A sexta-feira (5), deverá ser mais quente, chegando a máxima de 33°C, entretanto, o sábado e o domingo serão de céu nublado com pancadas de chuva, principalmente durante a noite de sábado (6).

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a previsão é de pequenas pancadas de chuva durante a sexta-feira (5). O sábado (6), tem previsão de tempo totalmente coberto por nuvens durante todo o dia, com temperaturas entre 17°C e 25°C. O domingo (7), apesar de também ter um dia coberto por nuvens, as temperaturas podem chegar a até 27°C, com o aparecimento do sol em algumas horas do dia.

Poços de Caldas

Como de costume, a cidade localizada no Sul de Minas, terá um final de semana de baixas temperaturas. A sexta-feira (5), será marcada por tempo nublado, com nevoeiro, além de ventos fortes. Durante o sábado (6) e o domingo(7), os termômetros marcarão entre 13°C e 24°C e o céu permanecerá coberto por nuvens.

Divinópolis

Em Divinópolis, as temperaturas irão variar entre 14°C e 30°C. A sexta-feira (5), terá névoa seca e ventos fortes. O sábado (6), será de céu coberto por nuvens, com probabilidade de pequenas pancadas de chuva durante a noite. Já no domingo (7), o sol deve aparecer entre poucas nuvens, aumentando a temperatura da cidade.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço, terá um final de semana de altas temperaturas, como de costume. Apesar do sol só aparecer no céu durante a sexta-feira (5), os outros dias serão abafados, com temperaturas entre 20°C e 27°C, além de muitas nuvens e ventos fracos.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, começará o final de semana, na sexta-feira (5), com altas temperaturas, podendo chegar a até 30°C. Entretanto, o sábado (6) e o domingo (7), serão de clima mais ameno, com os termômetros marcando entre 18°C e 25°C, com o céu totalmente coberto por nuvens e ventos fracos.

Conselheiro Lafaiete

Em Lafaiete, as temperaturas devem variar entre 15°C e 27°C durante o final de semana. O sábado (6) será de céu coberto por nuvens durante todo o dia, com baixa probabilidade de chuva. Já o domingo (7), será de sol entre nuvens, com o clima mais quente.

Leia também: BH atinge recorde de temperatura mínima em 2020; veja a previsão do tempo em MG para este sábado

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:17