Menu

Rádio Real e R2 Consultoria divulgam os melhores do Prêmio Destaque Real na próxima segunda

Na semana de aniversário da Rádio Real, quem ganha é o comércio ouro-pretano
11/11/2021 às 16:26
Tempo de leitura
3 min
Troféu do Prêmio Destaque Real - Foto: Gilson Fernandes/Divulgação
Troféu do Prêmio Destaque Real - Foto: Gilson Fernandes/Divulgação

A Rádio Real e a R2 Consultoria realizam, no dia 15 de novembro, a divulgação dos melhores comércios de Ouro Preto, que foram escolhidos por meio de pesquisa com a opinião pública em seus mais diversos segmentos. Foram 403 entrevistados em 65 categorias de serviços e comércio de Ouro Preto, além de três categorias especiais: melhor vendedor(a), vereador mais atuante e uma categoria que será divulgada apenas no dia do evento.

O objetivo, ressalta o diretor geral da Rádio Real, Rodrigo Guerra, é reconhecer e destacar empresas que servem de referência em suas áreas de atuação, tanto pela oferta de produtos quanto pela qualidade do serviço e atendimento. “A gente resolveu fazer esse prêmio para valorizar o comércio local, principalmente por causa das dificuldades que a pandemia trouxe para os empresários e empreendedores”, afirma Rodrigo Guerra.

A pesquisa segue o modelo TOP OF MIND e foi realizada pela R2 Consultoria, entre os dias 13 de setembro a 1º de outubro de 2021, em Ouro Preto Sede. Foram entrevistadas 403 pessoas, residentes de Ouro Preto, acima de 16 anos, levando em conta a densidade populacional, sexo, faixa etária, escolaridade e renda. “Fizemos a pesquisa preparando uma boa amostra e seguindo o rigor estatístico. Nossos entrevistadores foram de casa em casa de quem tinha o perfil”, explica Ricardo.

Já a votação do melhor vendedor(a) foi realizada pelo site da rádio em duas etapas com mais de dois mil votos. A primeira foi de indicação de nomes, entre os dias 18 e 26 de outubro de 2021, e a segunda foi para a votação dos cinco primeiros nomes mais indicados, entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro de 2021. “Existe uma série de características e domínio de certas técnicas para aqueles que querem se tornar um bom vendedor. Hoje, os vendedores se tornaram um verdadeiro diferencial competitivo para as empresas. Não é à toa que alguns são disputados no mercado”, ressalta Rodrigo.

A divulgação do resultado final da pesquisa será no dia 15 de novembro no YouTube e ao vivo na programação da Rádio Real 90.1 FM, às 18h, com participação especial do músico Léo Caballero, com apresentação do Rominzera e Dai Augusto. As filmagens foram realizadas pela Sala de Ideias no Vila Boots Restaurante e Choperia.

O Prêmio Destaque Real tem patrocínio da Turin Transportes, apoio da Masterix Sistemas, Sala de Ideias, Restaurante Vila Boots, LC produções, Jornal O Liberal, Jornal Diário de Ouro Preto, Jornal Tribuna das Gerais, Portal Mais Minas, Portal Dia a Dia Notícias, TV Top Cultura e Rádio Província, com realização da Rádio Real e R2 Consultoria.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:38