The news is by your side.

Reforma em casarão interdita, por uma semana, trânsito no largo do Rosário, em Ouro Preto

A Secretaria de Defesa Social de Ouro Preto, por meio do seu Departamento de Trânsito (Ourotran), emitiu um comunicado informando que o trânsito na rua Cônego Simões, no Largo do Rosário, ficará interditado por uma semana por conta da reforma do casarão nº 63, que está em iminente risco de desabamento, atestado pela Defesa Civil e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Dessa forma, a interdição acontece a partir da próxima segunda-feira, 29 de novembro, até o dia 6 de dezembro. Assim, o ônibus da Rota Real deixará de passar pela rua Irmãos Kennedy durante esse período e fará seu retorno no final da Padre Rolim, voltando pela Praça Tiradentes e retomando seu trajeto natural pela estação.

O estacionamento do Largo do Rosário será interditado durante este período, para que os veículos tenham espaço para possíveis manobras. A Ourotran pediu desculpas pelo transtorno em seu comunicado, mas explicou que é urgente iniciar o escoramento do imóvel evitando, assim, acidentes ou o colapso da edificação.