Menu

Semana de véspera de Natal será chuvosa em Ouro Preto, aponta previsão do tempo

Ultimo mês do ano de 2022 segue sendo chuvoso na cidade histórica
19/12/2022 às 06:48
Tempo de leitura
2 min
Foto: Ane Souz
Foto: Ane Souz

O último mês do ano de 2022 segue sendo chuvoso em Ouro Preto. De acordo com o Meteored, site especialista em meteorologia, choverá todos os dias da semana na cidade histórica, de segunda a sexta (19 de 23 de dezembro) com o volume acumulado de chuva diminuindo ao longo dos dias, a partir de quarta-feira.

Para esta segunda (19) está previsto um volume de 17mm e temperaturas entre 17º e 22ºC. A chuva não será forte, sendo esses 17mm acumulado de chuvas fracas que acontecerão no decorrer do dia. Um maior volume de chuva deve ocorrer na terça-feira (20), quando está previsto 40mm de chuvas que variam de fraca nos períodos da manhã e tarde e moderada à noite. As temperaturas mínima e máxima se repetem em relação ao dia anterior.

O maior volume de precipitação da semana é esperado para quarta-feira (21), com 47mm de chuva que varia de chuva fraca, moderada e tempestade. Esse dia será de frio, com mínima de 15º e máxima de 20ºC.

As chuvas dão trégua na quinta (22), quanto somente 4,1mm está previsto. As temperaturas, contudo, continuam baixas, com mínima de 14º e máxima de 20ºC.

Na sexta (23), menos precipitação deve ocorrer em Ouro Preto, com um volume calculado de 2,3mm de chuvas fracas. A temperatura mínima será também de 14º e a máxima estimada é de 21°C.

Veja nas imagens a seguir a previsão do tempo detalhada para Ouro Preto: