Menu

Temperaturas caem durante a semana em várias regiões de Minas

12/08/2019 às 14:58
Tempo de leitura
2 min

Para quem gosta do frio, as notícias são boas. A partir desta terça (13), as temperaturas começam novamente a descer em grande parte do estado, de acordo com o ClimaTempo. Mesmo com muitas nuvens, os indicativos mostram que a chuva não dará as caras. Já no fim de semana, o tempo ficará aberto, mas o clima frio permanecerá. Confira como fica a previsão do tempo nas principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

A partir de quarta-feira (14), a capital mineira sofrerá uma baixa nas temperaturas, atingindo a mínima de 8° Celsius nesta sexta (16). A máxima cai 10° durante a semana, atingindo 21° na sexta-feira. Não há indícios de chuva.

Ouro Preto e Mariana

As cidades da região dos Inconfidentes ficarão ainda mais frias. Ouro Preto contará com temperatura mínima de 11 graus na terça-feira, caindo para 5 graus na sexta. Já as máximas variam de 28 a 18 graus. Além disso, há o predomínio de algumas nuvens todos os dias da semana, mas sem nenhuma chance de chuva.

Já a Primaz de Minas contará com climas um pouco mais elevados que Ouro Preto, como de costume. A máxima irá variar dez graus no decorrer da semana, atingindo 20 na sexta-feira. No fim de semana a temperatura cai, no sábado a mínima será de 5° e no domingo, 7° C.

Ipatinga

A partir desta terça-feira, a temperatura cai um pouco também em Ipatinga. O calor de 35° de terça, cai para 29° já na quarta, chegando até 27° no final da semana. As mínimas, vão de 16° a 12° até sexta-feira. Sobre chuvas, na quarta há 90% de chance.

Uberaba

As máximas em Uberaba também caem um pouco durante a semana. As máximas vão de 32° na segunda para 27° na sexta-feira. As mínimas também têm uma queda relevante, que podem chegar até 12° na sexta. Nos outros dias da semana, ficam em torno de 16°. Todos os dias permanecem com 0% de chance de chuva.

A umidade do ar em Minas está bem abaixo da média na maioria das cidades, causando ainda mais problemas respiratórios. É importante se manter hidratado nessa época do ano para evitar problemas de saúde.

https://maisminas.org/defesa-civil-emite-alerta-de-baixa-umidade-do-ar-em-bh-veja-dicas/