Menu

Réveillon será de sol e pancadas de chuva em Minas Gerais

30/12/2019 às 14:21
Tempo de leitura
3 min

A previsão do tempo para o réveillon e restante da semana em Minas Gerais é de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões e sol e altas temperaturas em outras partes do estado. Na sexta-feira (3) pode chover muito em algumas cidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas podem variar de 15°C a 38°C em Minas, com possibilidade de chuvas previstas nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul, Zona da Mata, Noroeste, e Metropolitana. As demais regiões ficarão ensolaradas. Devido à alta umidade, pode chover um pouco em Belo Horizonte. Confira a previsão do tempo completa da semana em Minas:

Belo Horizonte

A semana começa ensolarada na capital mineira, com sol e poucas nuvens. Na terça-feira (31), não há previsão de chuva. No entanto, podem acontecer pancadas de chuva localizadas na quarta (1), quinta (2) e sexta-feira em BH. Já as temperaturas podem variar de 18°C a 32°C até a quarta. No decorrer da semana, as temperaturas vão cair, atingindo no máximo 24°C na sexta-feira, dia em que estão previstas chuvas fortes.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, o céu deve ficar claro e o tempo ensolarado nesta segunda e terça. A partir de quarta, pode haver chuva fina e o tempo ficará fechado. A temperatura mínima prevista para a semana é de 17°C. A máxima prevista é de 33°C nesta segunda, 26°C na terça, quarta e quinta e 21°C na sexta.

Já na cidade vizinha, em Mariana, o céu ficará predominantemente encoberto de nuvens pela semana, com chances de chuva isolada nesta segunda, quinta e sexta-feira. Os termômetros irão marcar de 18°C a 27°C até a quinta-feira e de 16°C a 22°C na sexta.

Uberaba

A previsão é de garoa e chuva isolada pela semana em Uberaba. Pode chover nesta segunda, terça, quarta e sexta. Esta segunda será o dia mais quente da semana, podendo fazer até 36°C. Entretanto, as temperaturas irão baixar pelos os próximos dias, ficando entre 24°C e 30°C até quinta e 20°C a 25°C na sexta.

Varginha

Em Varginha, no Sul de Minas, clima parcialmente nublado irá predominar até a quinta-feira. Na sexta o tempo fica encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas. A mínima será de 21°C e a máxima de 32°C pela semana, com exceção da sexta, em que a temperatura ficará em torno de 18°C a 24°C.

Governador Valadares

A semana será extremamente quente em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Chuvas podem ocorrer nesta segunda (30), quinta (2) e sexta-feira (3). Já os termômetros marcarão mínima de 21°C e máxima de 32°C pela semana, exceto nesta segunda, em que a temperatura pode chegar aos 37°C.

Divinópolis

Já em Divinópolis, no Oeste de Minas, a semana terá dias ensolarados mas encobertos por muitas nuvens em alguns momentos. Há previsão de chuva isolada para esta segunda-feira e para sexta. A temperatura ficará entre de 20°C a 32°C até a quinta-feira. Na sexta, a mínima é de 18°C e a máxima de 23°C.

Montes Claros

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, terá réveillon quente e dias ensolarados nesta semana. A temperatura mínima será de 21°C pela semana. Já a máxima varia de 25°C a 37°C, ficando em declínio pelos próximos dias. Segundo o INMET, poderão ocorrer chuviscos na quinta-feira e pancadas de chuva na sexta.

Leia também: Lamas que ceifaram vidas: retrospectiva Brumadinho e barragens de Minas Gerais

COMENTÁRIOS