Menu

UFMG e UFOP abrem processo seletivo para professores

31/07/2019 às 10:10
Tempo de leitura
2 min

Oportunidades foram abertas para quem quer ser professor de ensino superior em uma instituição federal de Minas Gerais. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), abriram processo seletivo para docentes.

As vagas na UFMG são direcionadas a docentes em Química e Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica, especificamente Eletrônica de Potência. Já na Ufop, a vaga é destinada à área de Comunicação Social – Jornalismo, especificamente à fotografia.

As remunerações variam de acordo com cada área. Na Ufop o valor vai de acordo com a titulação exigida, conforme tabela de remuneração aplicável ao Magistério Superior. Já na UFMG, os valores vão de R$ 4.463,93 a R$ 9.600,92. A carga horária em ambas as universidades é de 40 horas semanais.

Na Universidade Federal de Minas Gerais, que fica em Belo Horizonte, as vagas são para professores adjuntos. Já na Ufop, que têm seu campus de jornalismo em Mariana, na região dos Inconfidentes, a vaga é para professor substituto.

As inscrições para professor substituto em Fotojornalismo vão até a próxima sexta-feira (2), e devem ser feitas presencialmente no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), da Ufop. Já as inscrições para o concurso na UFMG, vão até o dia 29 de setembro, e também devem ser feitas presencialmente.

Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse os editais disponibilizados pelas Universidades. Acesse o edital da UFMG, clicando aqui e o edital da Ufop, clicando aqui.

Veja também: Utramig abre processo seletivo para professores em Nova Lima

COMENTÁRIOS