Menu

Atletas marianenses prometem entrar forte na disputa pelo Iron Biker 2019

03/09/2019 às 15:21
Tempo de leitura
3 min

Ano após ano, os atletas de Mariana se destacam nos lugares mais altos do pódio do Iron Biker Brasil. Por ser uma terra de talentos afiados nas duas rodas, o desempenho dos marianenses tem se consolidado nos últimos anos. Reflexo desse bom desempenho é o trabalho realizado em conjunto pelos ciclistas da Associação de Ciclismo de Mariana (ACM).

Fundada em dezembro de 2002, a Associação tem como intuito unir os esportistas e fomentar a prática do desporto no município. São 17 anos de atuação. São 17 anos atuando na linha de frente do esporte em Mariana. São 17 anos ajudando na perpetuação do ciclismo para esportistas do município.

Os atletas marianenses Juliano Neves, de 36 anos, e Anderson Silva, de 39, foram os grandes fundadores desse projeto que já conta com cerca de 90 ciclistas cadastrados. “É um trabalho realizado com muito carinho por todos nós da ACM. Incentivamos a prática do esporte o tempo todo aqui  em nossa cidade, porque entendemos que é um grande transformador social de uma nação”, disse o atual presidente da Associação, Anderson Silva.

Nesta edição de 2019, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de setembro, a expectativa está grande para a turma anfitriã. A prova, considerada uma das maiores da América Latina, será representada novamente por diversos marianenses. Ao todo, 70 atletas do município se inscreveram para disputar a competição.

“Já estou na modalidade há mais de dez anos, então, me dedico muito, diariamente. Estou ansioso para mais um Iron Biker, porque é uma prova diferente das demais. Quero muito manter a minha performance do ano passado. Sei que é uma competição bem dura, com trilhas desafiadoras e com adversários muito bem preparados. Mas é justamente isso que molda um grande atleta. Estou preparado para fazer o meu melhor”, afirmou o atleta marianense Adenilson Silva, de 33 anos, atual campeão brasileiro e bicampeão mineiro de MTB-XCO.

Atletas marianenses prometem entrar forte na disputa pelo Iron Biker 2019

Crédito da foto: Divulgação/Iron Biker Brasil

Mariana: a casa do Iron Biker Brasil

Primeira cidade de Minas Gerais, e a primeira capital do estado, Mariana é uma cidade acostumada a títulos. O município é sempre lembrado por suas riquezas históricas e culturais. Uma cidade e um povo capazes de manter a convivência harmoniosa entre o desenvolvimento urbano e a manutenção das características que remetem ao século XVIII, em suas praças, ladeiras, museus e igrejas.

Por essas e outras que Mariana tem sido a cidade sede oficial do Iron Biker Brasil desde 2013 e, desde então, o número de adeptos ao ciclismo tem crescido de forma visível e exponencial no município. Além de fomentar o turismo de aventura e a economia local, o evento trouxe, ainda, para Mariana, um título inédito: de capital brasileira do mountain bike.

Serviço

Data: 13, 14 e 15 de setembro.
Local: Praça Minas Gerais, Mariana/MG.

Dia 13/9 (sexta-feira) – entrega de kits de 10h às 22h e programação social.

Dia 14/9 (sábado) – Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 92km -> 8h30.
Largada do percurso reduzido (B) = 57km -> 9h30. Chegada a partir de 11h30.

Dia 15/9 (domingo) – Largada do percurso completo (A) = 66,5km -> 8h30.
Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km -> 9h30. Chegada a partir de 11h.
Encerramento do evento às 17h.

COMENTÁRIOS