Menu

“Bazar do Bem” em BH busca ajudar pacientes com câncer. Participe!

29/08/2019 às 15:15
Tempo de leitura
2 min

Nesse fim de semana, de hoje (29) a sábado (31), em BH, um grupo de voluntárias promove um grande bazar beneficente para ajudar a amenizar a dor de pacientes com câncer. O 6º Bazar do Bem acontece das 9h às 19h, na quinta e na sexta, e até às 15h no sábado, na rua Levindo Lopes, número 357, bairro Savassi. A intenção é conseguir vender mais de 30 mil peças de roupas.

Entre as opções, tem roupas de grifes nacionais e internacionais com preços entre R$5 e R$150. Tem um pouco de tudo: roupas femininas, masculinas e infantis, roupas de cama, mesa e banho. Além de decoração e diversos utensílios de casa.

O bazar em BH é promovido pela Comissão Feminina da Associação Mineira de Supermercados (Amis) e todo o dinheiro arrecado é utilizado com os pacientes do Instituto Mário Penna em Belo Horizonte. Todos os dias, os colaboradores voluntários do instituto (Volmape), entregam lanches para os pacientes que estão fazendo quimioterapia e também para quem os acompanha. Os voluntários também entregam produtos para quem faz radioterapia, para que possam evitar e amenizar inflamações na mucosa bucal (mucosites). Oficinas de artesanato também fazem parte da ação.

O Volmape também faz parte de um projeto de perucas femininas que atende gratuitamente todos os pacientes oncológicos da capital, não só o do Intituto Mário Penna.