26 C
Belo Horizonte
sábado, 1 outubro 2022

Corrida do Bem terá etapa em Conselheiro Lafaiete. Veja informações!

Com percursos de 5 km e de 10 km, a corrida será realizada no dia 25 de setembro

265 vagas de emprego para Mariana (MG) e região para atuar em obras

A Fundação Renova atualiza semanalmente a lista...

Vale divulga vagas de emprego disponíveis em Minas; saiba quais

Nesta semana as oportunidades são para as cidades: Mariana, Itabirito, Itabira, Santa Babara, Nova Lima, Congonhas e outras, confira
Portal Mais MinasNotícias de Minas GeraisDefesa Civil e CSN Iniciam Recadastramento de Moradores Próximos da Barragem

Defesa Civil e CSN Iniciam Recadastramento de Moradores Próximos da Barragem

A Defesa Civil começou a fazer em conjunto com CSN o recadastramento dos moradores que residem próximos à barragem Casa de Pedra. Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 23, no Residencial e devem seguir pelos próximos dias em outros bairros do entorno. Um grupo de trabalho da CSN e da Defesa Civil está indo até as casas das pessoas para realizarem este recadastro. A medida faz parte da elaboração do Plano de Emergência da companhia.

São coletadas diversas informações, como número de pessoas que moram em cada casa, a idade, condições de saúde e se possui animais de estimação. As informações são importantes para os planos de Ações Emergenciais e de Contingenciamento – este último de responsabilidade da Defesa Civil – e que estão sendo elaborados para identificarem que pessoas precisam de atenção especial no caso de haver necessidade de remoção delas de suas casas e para mensurar que tipo de estrutura necessária para a segurança delas.

Em breve, a CSN irá marcar um treinamento com a população a fim de orientá-la sobre o uso de sirenes e as rotas de fuga.

Todo este procedimento é comum em área de risco, não só como parte do sistema de segurança de populações que residem próximas a barragens, mas também daquelas que estão nas proximidades de margens de rios, que estão sujeitas a alagamento, e encostas, onde pode haver deslize de terra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Congonhas

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: