Menu

Empresa de manutenção de geradores pretende construir nova sede em Lafaiete

25/07/2019 às 09:01
Tempo de leitura
2 min

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, visitou a sede da empresa Real Power para conhecer as instalações da companhia e debater sobre novos caminhos para expansão da instituição. A reunião contou com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, e do vereador André Menezes. Com eles, os representantes do município conversaram com Nilo José e Reinaldo Egg, diretores da firma.

A empresa que atua no ramo de manutenção e reparação de geradores, transformadores e motores elétricos, já está no seu limite máximo de capacidade produtiva, mas com demanda para novos contratos. Com isso, iniciou-se a discussão de uma nova sede da Real Power no município de Conselheiro Lafaiete. A pretensão é que a futura base seja maior que a atual, podendo gerar cerca de 80 novas vagas para emprego.

A empresa já têm uma sede no próprio município de Conselheiro Lafaiete e mostra que movimenta a economia da cidade de maneira significativa. Assim, mais uma sede acrescentaria ainda mais na arrecadação de dinheiro e ainda geraria grande número de emprego, algo que interessa o prefeito Mário e a população lafaietense.

Outras empresas em expansão

A CSN Mineração, subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional, divulgou um projeto, nesse mês, para implantação de uma Planta de Beneficiamento de Itabiritos com capacidade de 10 milhões de toneladas por ano. A obra tem a expectativa de gerar 1,3 mil empregos durante a implantação e 400 em tempo de produção.

O projeto ainda está em fase de licenciamento ambiental. Se aprovado, o investimento, de aproximadamente R$ 1,3 bilhão, será feito para a construção no Campo das Vertentes, em Congonhas. A planta será instalada na Mina Casa de Pedra.