Menu

Mineradora de ouro oferta vagas para vários cargos, em Minas Gerais e Goiás

Nesta penúltima semana do mês de novembro de 2022, o setor de mineração pode ser a oportunidade para muitos brasileiros, principalmente daqueles com formação na área.
23/11/2022 às 13:42
Tempo de leitura
4 min
Foto: Banco de imagens da AngloGold Ashanti
Foto: Banco de imagens da AngloGold Ashanti

Nesta penúltima semana do mês de novembro de 2022, o setor de mineração pode ser a oportunidade para muitos brasileiros, principalmente daqueles com formação na área. Geralmente, empresas nesse setor apresentam oportunidade de crescimento profissional e também muitos benefícios aos seus funcionários.

Uma dessas empresas com atuação no Brasil é a AngloGold Ashanti, que atualmente é uma das maiores produtoras de ouro do mundo no país. Com sede em Johannesburgo, na África do Sul, a companhia engloba 10 operações e atuação em oito países, gerando mais de 34 mil empregos. Só no Brasil são 7.700 empregos diretos e indiretos gerados nas unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. A atuação da companhia compreende a mineração de ouro e outras três áreas de negócios: a geração de energia, que utilizamos em nossas operações, a gestão imobiliária e a produção de ácido sulfúrico. 

Uma empresa tão grande e com tantos colabores frequentemente está reaquecendo o mercado de trabalho com novas contratações, seja por expansões ou para substituir a perda de outros profissionais. Até por isso, neste momento, a empresa está com diversas vagas abertas em Minas Gerais, para as cidades de Nova Lima, Sabará e Barão de Cocais, e em Goiás, na cidade de Crixás.

Novas vagas abertas na mineradora AngloGold Ashanti

Veja a seguir a relação de todas as vagas abertas neste finaldo mês de novembro de 2022 com a respectiva cidade onde o trabalho é oferecido (você pode clicar sobre o nome da vaga para ter mais detalhes):

VAGACIDADE
ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS SÊNIOR ( BUSINESS PARTNER)SABARÁ – MG
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE MINA SS ISABARÁ – MG
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO SPSABARÁ – MG
ENGENHEIRA (O) DE PLANEJAMENTO DE MINA PLENOSABARÁ – MG
GEÓLOGA (O) DE RECURSOS JUNIORBARÃO DE COCAIS – MG
MECÂNICA (O) APOIO SSI – EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIASABARÁ – MG
MECÂNICO (A) APOIO SSISABARÁ – MG
OPERADOR (A) DE EQUIPAMENTO PESADO IISABARÁ – MG
OPERADORA (O) DE EQUIPAMENTO PESADO III – JUMBOSABARÁ – MG
OPERADORA (O) DE EQUIPAMENTOS PESADOS ISABARÁ – MG
OPERADORA (O) DE PROCESSO ICRIXÁS – GO
OPERADORA (O) DE PROCESSO ICRIXÁS – GO
TÉCNICA (O) DE METALURGIASABARÁ – MG
TÉCNICA (O) ELETROMECÂNICA PL (PLANEJADORA) MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURACRIXÁS – GO

Vagas de Estágio 2023

A AngloGold Ashanti está com 76 vagas abertas para seu “PROGRAMA DE ESTÁGIO 2023”. As oportunidades são para Sabará – MG, Nova Lima – MG, Santa Bárbara – MG e Crixás – GO, e destinadas aos seguintes cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração, Comunicação, Logística, Direito, Economia, Comércio Exterior, e afins.

O processo seletivo será composto por prova online de raciocínio lógico, entrevistas com o RH e gestor da área. “Nosso objetivo é selecionar estudantes que apresentem competências como iniciativa, trabalho em equipe e capacidade de análise, que possam se tornar um profissional da companhia no futuro.

O estágio terá início no mês de fevereiro de 2023, e duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. O programa prevê ações de desenvolvimento, incluindo a elaboração de projeto com supervisão do gestor, oportunidades formais de exposição do trabalho realizado para as lideranças da empresa, acompanhamento periódico pela equipe de Recursos Humanos da companhia e treinamentos comportamentais e sobre temas do negócio. 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Para ingressar em nosso programa de estágio, é necessário que você esteja com vínculo ativo na instituição de ensino;
  • Tenha disponibilidade para realizar as atividades presencialmente;
  • Disponibilidade para estagiar de 07:00 às 13:00;

Candidatura nas vagas da AngloGold deve ser on-line

Com a experiência de mais de 185 anos de operação no país, a AngloGold Ashanti tem seu trabalho pautado em práticas sustentáveis de busca constante pela excelência operacional, que aliadas à inovação e compromisso com a segurança, fazem da empresa uma das maiores produtoras de ouro do mundo.

Os interessados em se candidatar em alguma das vagas apresentadas devem acessar o painel de vagas da empresa, verificar os requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo em anglogoldashanti.gupy.io.

No Brasil, a empresa de mineração conta com três unidades operacionais: Cuiabá-Lamego (Sabará/Caeté-MG), Córrego do Sítio (Santa Bárbara-MG) e Serra Grande (Crixás-GO), além de planta metalúrgica e escritórios administrativos (Nova Lima-MG).