Menu

Prefeitura de Catas Altas vai restaurar artes sacras da capela do Senhor do Bonfim

11/04/2019 às 21:53
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Catas Altas vai os trabalhos s de restauração das artes sacras da capela de Nosso Senhor do Bonfim. O trabalho faz parte da segunda etapa do projeto de recuperação do patrimônio religioso do município e vai custar R$ 164.032,11.

As intervenções vão durar cerca de seis meses e contemplarão 11 peças, todas elas tombadas e dos séculos XVIII e XIX. Entre elas: 1 móvel de guarda (cômoda), 1 móvel de apoio (mesa), 2 imaginárias (Jesus Crucificado e Nossa senhora da Apresentação), 1 adereço de imaginária (coroa), 4 objetos de iluminação (castiçais) e 2 fragmentos de retábulos.

Capela do senhor do Bonfim – Datada do final do século XVIII, a Capela do Senhor do Bonfim (localizada na sede) carece de documentação para esclarecimentos maior de sua história. Ela foi construída em madeira com as paredes em pau a pique.

Artes sacras da Capela de Santa Quitéria – A primeira etapa do projeto foi realizada em 2018, quando 12 objetos da Capela de Santa Quitéria foram restaurados em um ateliê montado no consistório da Igreja Matriz. A entrega das obras será realizada no próximo dia 22 de maio, durante a festa em homenagem à Santa Quitéria.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:35