The news is by your side.

Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, antecipa pagamento para servidores municipais

A Prefeitura de Ouro Branco informou que será creditado, nesta terça-feira (28), o pagamento dos servidores municipais. Essa faz parte de uma série de ações para preservar e garantir o bem estar social.
Com os objetivos de beneficiar a economia local, fomentando o pagamento de creditado e contas no comércio local, além de ajudar os próprio servidores, a Prefeitura de Ouro Branco tem implementado uma série de medidas relacionadas além da área da saúde pública, que determinam o isolamento social.
Com o Decreto 9.686, é estabelecido, em seu artigo 4°, que “os estabelecimentos comerciais poderão receber clientes para a quitação de dívidas e crediários, exclusivamente com horário agendado, respeitadas as demais medidas sanitárias”.
O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, comentou sobre o planejamento para fomentar também o comércio e a economia local. “Quando cada um faz a sua parte, vidas são salvas e empregos são preservados. As decisões da Prefeitura de Ouro Branco são tomadas em consonância com as determinações do Ministério da Saúde e OMS. Assim agimos de forma consciente, contribuindo para a retomada gradativa da atividade econômica com responsabilidade e cuidado, para proteger a vida, preservar o emprego e fazer a economia voltar a girar.” afirmou o prefeito.
Não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Ouro Branco até o momento. São 32 casos sendo monitorados, 166 curados de síndrome gripal e 24 exames testados como negativos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Veja também: Barbacena confirma seis casos de coronavírus