Menu

Zoológico de BH promove uma visita noturna ao aquário nesta quarta (24)

24/07/2019 às 19:59
Tempo de leitura
2 min

Mais uma edição do projeto “Uma noite no Aquário” acontece nesta quarta-feira (24) e na próxima (31), das 18h às 21h no Zoológico de Belo Horizonte. A entrada é permitida até às 20h30. Os visitantes vão poder ver visitar os 22 tanques do Aquário da Bacia do Rio São Francisco, conhecendo as espécies de peixes que possuem hábitos noturnos como o surubim. Esse peixe é um dos maiores de água doce do Brasil, podendo chegar a 1 metro de comprimento. Além do surubim, também podem ser vistos dourados, curimatãs, matrinxãs e piranhas. Também podem ter a experiência de saber um pouco mais sobre as histórias do folclore ribeirinho do Rio São Francisco. 

Algumas das atividades são:

Uma conversa sobre a biodiversidade e os impactos da ação humana em ambientes aquáticos de água doce. Além de falar sobre como é o comportamento dos peixes de riachos e a estrutura de seus corpos.

Visita aos bastidores do Aquário (agendamento de grupos na da visita).

Vai acontecer também uma apresentação interativa onde serão abordadas as influências humanas sobre os ecossistemas aquáticos. 

Os visitantes também poderão conhecer os organismos que vivem no fundo dos riachos (chamados de bentônicos) e brincarem com bichinhos que pelúcia que representam esses animais.

Visitas à noite o Aquário acontecem exclusivamente pela avenida Antônio Francisco Lisboa, número 450, na Pampulha. 

É necessário que os visitantes apresentem cartão de vacinação para comprovar que estão imunes à febre amarela (vacina tomada há pelo menos 10 dias), junto com documento de identificação original com foto. 

Os valores dos ingressos estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

COMENTÁRIOS