Menu

Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita

20/07/2020 às 10:23
Tempo de leitura
3 min

No último domingo (19), às 16h, horário padrão para jogos do futebol brasileiro, a TV Galo fez uma live com várias atrações para o lançamento dos novos uniformes do Atlético para a temporada 2020. As camisas da comissão técnica e de treino já estavam sendo usados há alguns meses, já a novidade foi para os trajes de jogo, sendo três tipos diferentes para o goleiro e opção 1 e 2 de jogo. Confira os detalhes e as novidades dos novos uniformes atleticanos:

Camisas de goleiros

Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita
Fotos: Pedro Souza / Atlético

As camisas de goleiro possuem uma coisa comum entre todas, o peitoral em preto, porém apenas a laranja possui as mangas também em preto. Outra coisa a se ressaltar são os detalhes circulares em fila horizontal no decorrer do traje. Na apresentação, a laranja também foi a única a ter a logomarca do Banco BMG em preto. A mudança presente em todas as camisas, inclusive as dos jogadores de linha, é a cor da logo da fornecedora de material esportivo, Le Coq, que agora é prata.

Camisa 2

Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita
Fotos: Pedro Souza / Atlético

A camisa 2 de jogo do Atlético é toda branca, apenas com detalhes nas mangas e na gola em preto, além da logomarca da patrocinadora MRV. O número mudou de cor para prata, com uma listra no meio dos números e um contorno em preto. Tanto o segundo quanto o primeiro uniforme tem um detalhe com o formato do escudo do Atlético e o ano de fundação do clube, 1908.

Camisa 1

Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita
Fotos: Pedro Souza / Atlético

A camisa 1 do Atlético volta a ter listras finas, assim como em 2017, com a presença maior da cor branca. Além disso, o detalhe nas mangas é a presença de duas faixas brancas no centro do preto, além de uma listra preta do pescoço até o braço. A gola está em formato “V” e também é da cor preta. Assim como já havia sido informado pelo portal Mais Minas, o novo uniforme do Galo segue um modelo parecido com o do Newcastle United, da Inglaterra.

Polêmicas e sucesso da live

Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita
Foto: Twitter / Atlético

Com duração de 4 horas, a live de apresentação do novo uniforme do Atlético teve a apresentação da TV Galo, com alguns jogadores e ex-jogadores dando entrevistas e a atração musical por conta de Felipe Rott e Gabi, ex-BBB, que causou polêmica. Quando foram anunciadas as atrações, grande parte da torcida atleticana mostrou indignação pelo fato da Gabriela Martins já ter publicado um vídeo cantando hino do Flamengo, rival interestadual do Galo. Isso gerou até uma nota de repúdio divulgada pela torcida organizada Galoucura.

Entretanto, os números da live de lançamento apontam que foi um sucesso. Em maio de 2019, a TV Galo transmitiu o lançamento da coleção Le Coq e alcançou 145 mil visualizações. Neste ano, a transmissão encerrou com um número 2,5 vezes maior (401 mil até o fechamento do texto). Já são mais de 1 milhão de visualizações em apenas dois vídeos do canal no Youtube.