Take a fresh look at your lifestyle.

Novo Passat é revelado na China e seu tamanho impressiona

O novo Volkswagen Passat foi revelado na China e pode-se observar uma aumento considerável em seu tamanho e o seu estilo fastback Arteon, outro modelo da VW.

O novo Volkswagen Passat da China foi revelado.
O novo Volkswagen Passat da China foi revelado (Foto: reprodução/www.carmag.co.za)

O veículo revelado é destinado ao mercado chinês, mas há previsão que ele também seja comercializado na América do Norte, Coreia do Sul e parte do Oriente Médio.

Curiosamente, ele mudou da plataforma chamada “B” do VW Group para a arquitetura MQB já usada pelo atual Passat, o que permitiu que o veículo crescesse substancialmente.

Agora o Passat mede 4.933 mm de comprimento (um aumento de 60 mm em relação ao seu antepassado). Ele tem 1.836 mm de largura e 1.469 mm de altura, possuindo uma distância entre eixos de 2.871 mm (80 mm a mais entre os eixos em relação ao modelo europeu).

As opções de motores para este modelo de lançamento serão limitadas a um motor de 2,0 litros TSI (oferecendo ou 137 kW ou 162 kW, dependendo do derivado), com uma variante híbrida plug-in, também aparentemente nos cartões. Espera-se que uma versão facelifted do modelo europeu seja revelada antes do final de 2018. 

Observe o painel de instrumentos digital e a tela sensível ao toque de 10,25 polegadas (Foto: reprodução/www.carmag.co.za)