Menu

Novo processo seletivo da Gerdau oferece 100 vagas

20/09/2023 às 19:59
Tempo de leitura
3 min
Foto: Arquivo/Mais Minas
Foto: Arquivo/Mais Minas

A Gerdau, gigante brasileira na produção de aço, anuncia oportunidades para seu Programa Aprendiz, direcionado à sua usina em Ouro Branco. As inscrições estão abertas e se estendem até o dia 30 de setembro. Essa iniciativa se realiza em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), fornecendo o curso de Aprendizagem Industrial.

A proposta é oferecer 100 vagas, com preferência para pessoas do gênero feminino, autodeclaradas pretas ou pardas, indivíduos com deficiência, nascidos entre fevereiro de 2002 e fevereiro de 2005, e que tenham concluído o ensino médio até dezembro de 2023. O curso visa proporcionar uma ampla capacitação aos jovens interessados em adentrar o setor industrial e pavimentar suas trajetórias profissionais.

Marcos Nazário, gerente de Desenvolvimento Gerdau Ouro Branco, enfatiza a abordagem holística do curso. “O curso oferece uma ampla capacitação dos jovens que pretendem ingressar na indústria e transformar as suas carreiras. Planejamos uma verdadeira imersão no universo da usina. Esta jornada vai desenvolver habilidades, contribuir para o crescimento profissional do aprendiz e torná-lo mais apto a moldar o próprio futuro”, revela o gerente.

+ Procurando emprego? Fundação Renova anuncia 337 vagas para Mariana e outras cidades de MG

O programa possui a duração de dois anos, sendo o primeiro ano destinado ao curso presencial no SENAI, com uma carga horária de 4 horas diárias, e o segundo ano dedicado à prática na Gerdau, com uma jornada de 6 horas diárias. As aulas presenciais têm início marcado para fevereiro de 2024, no SENAI. Para as inscrições, acesse o site jobs.gerdau.com/job-invite/47819/.

Os candidatos selecionados contarão, além do salário conforme a jornada, com benefícios como plano de saúde, auxílio farmácia, vale-transporte e alimentação na empresa durante todo o período de prática.

A Importância do programa de Jovem Aprendiz: um impulso inestimável para o futuro profissional

Os programas de jovem aprendiz desempenham um papel fundamental na formação e desenvolvimento de jovens talentos que almejam uma carreira sólida e promissora. Além de oferecer uma educação prática e teórica, esses programas proporcionam uma transição suave da vida acadêmica para o mundo profissional.

No caso da parceria entre a Gerdau e o SENAI, o Programa Aprendiz não apenas oferece um curso de Aprendizagem Industrial, mas também proporciona uma vivência real no ambiente de uma usina siderúrgica. Isso enriquece a formação do jovem e lhe confere as habilidades e conhecimentos essenciais para trilhar uma carreira bem-sucedida no setor industrial.

Além disso, a preferência dada a grupos sub-representados, como mulheres, pessoas pretas ou pardas e indivíduos com deficiência, é uma ação que visa promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho. É um passo em direção a um futuro mais igualitário e representativo no cenário industrial.

Por meio dessas iniciativas, os jovens adquirem experiência, aprendem com profissionais experientes e se preparam para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Essa é uma peça-chave no quebra-cabeça para um futuro profissional sólido e bem-sucedido, tanto para os jovens quanto para a indústria que busca inovação e renovação constante.

Última atualização em 20/09/2023 às 23:18