O dia em que o Coringa apareceu na mesa de pôquer e deixou os jogadores incrédulos

por Rodolpho Bohrer

O pôquer é indiscutivelmente um dos jogos de cartas mais populares do mundo. Ele atrai não apenas jogadores profissionais, mas também atores, jogadores e várias celebridades.

O dia em que o Coringa apareceu na mesa de pôquer e deixou os jogadores incrédulos
Foto: Unsplash

As regras fáceis e, possivelmente, o fato de não ser considerado um jogo de azar, faz com que tanta gente jogue pôquer. Mas sem sombra de dúvidas, o grande motivo deve ser as premiações milionárias dos torneios.

Quem participa das competições encontra sempre uma organização de primeira linha, mas erros eventualmente acontecem. Como a vez que a carta Coringa apareceu durante a rodada de um grande torneio, deixando todo mundo da mesa incrédulo.

Invasão do Coringa

Essa história aconteceu no segundo dia do PokerNews Cup 2022, competição que aconteceu em Las Vegas e pagou US$ 202.725 para o campeão.

Durante esse torneio algo incomum aconteceu que fez história e deixou os presentes atônitos. 

Em uma rodada decisiva, dois jogadores optaram pelo all-in pré-flop, apostando todas suas fichas antes mesmo de verem quais cartas seriam distribuídas.

Quando as cartas foram reveladas, a surpresa foi geral: entre elas, encontravam-se um 2 e 9 de copas ♥ ️, acompanhados de uma carta que não deveria estar ali — o Coringa.

Para aqueles não familiarizados com as regras desse jogo, não deve achar isso nada demais, mas o Coringa não faz parte do baralho do pôquer. E como aquela carta não deveria estar ali, a rodada foi considerada inválida e as fichas foram devolvidas aos jogadores.

O momento foi tão inusitado e surreal que não só arrancou risadas e surpresas dos presentes, mas também levou muitos a sacarem seus celulares para registrar a carta ali. Em questão de horas, o vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais.

Talvez algumas pessoas não vissem nada demais no vídeo, mas ele foi tão compartilhado porque o pôquer é popular ao ponto de atrair milhares de jogadores e espectadores pelo mundo. Não por acaso, existem sites dedicados ao jogo, compartilhando notícias de pôquer, dicas, estratégias, informando sobre torneios próximos e até ensinando como jogar.

Influência da carta Coringa

A carta coringa é tão emblemática e popular que foi além dos limites do baralho.

Ela inspirou a criação do Coringa, personagem nos quadrinhos do Batman, na década de 1940. Ao longo das décadas seguintes, o personagem foi adaptado para a televisão e o cinema.

Uma das versões mais icônicas apareceu no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008, e foi interpretada pelo ator Heath Ledger. Anos depois, o Coringa desse filme foi eleito o maior vilão cinematográfico de todos os tempos pelos votantes do site Ranker.com.

Como protagonista, o vilão ganhou dois filmes, tendo o segundo estreia marcada para outubro de 2024. Coringa 2 será novamente protagonizado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix e expandirá a história contada no seu antecessor.

Origem da carta Coringa

A origem exata da carta Coringa é um pouco obscura e envolta em mistério, mas os historiadores acreditam que ela tenha sido criada por volta de 1850 para o jogo de cartas Euchre, que era bastante popular na época nos Estados Unidos.

A aparição do Coringa na mesa do torneio de pôquer em 2022 pode ter sido um evento isolado e improvável, mas serviu para reforçar o status lendário dessa carta. Mostrou como essa carta sempre desperta curiosidade, seja dentro ou fora dos jogos de cartas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS