Menu

O futebol de Minas não está na Série A

30/11/2019 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Calma! O Cruzeiro não foi rebaixado (ainda), embora esteja perto disso e até mereça cair para á Serie B – fato inédito na história do clube – por tudo o que fez e vem fazendo em 2019. O time que começou o ano parecendo caminhar para uma boa temporada, aos poucos foi revelando (e bota revelação nisso, afinal de contas muitas coisas ocultas e oclusas vieram à tona este ano) não ser tudo o que aparentava ser e se tornou o que vemos hoje: um time desorganizado, sem comando, sem intensidade e ineficiente dentre tantos outros pontos que poderíamos enumerar aqui, e a lista seria imensa. O time seguiu a cartilha do rebaixamento direitinho e se não cair será mais por demérito dos outros, do que por seus próprios méritos.
O Atlético por sua vez também não fica pra trás, ou seria melhor dizer não fica tanto à frente (uma vez que o time se encontra um pouco acima na tabela de classificação do campeonato). O time do Galo também faz um ano pra se esquecer. Eliminado na Sul-americana por um clube bem mais modesto, ocupa hoje a 14⁰ posição no Brasileirão, sendo que no segundo turno sua posição é a 16⁰ e chega a ser pior que a do Cruzeiro. Tal qual o Cruzeiro sua situação no campeonato não esta ainda pior por demérito dos outros.
Traduzindo, ambos os times fizeram escolhas erradas e até semelhantes nesta temporada: apostaram em uma base envelhecida, contrataram de forma equivocada, trocaram o comando mais de uma vez e na última troca (no Cruzeiro pra falar bem a verdade a última, nessa quinta, se tornou a penúltima) escolheram mal e demonstraram claramente estarem sem rumo e sem convicções.
Então podemos dizer que o futebol passou longe de Minas Gerais este ano?
Calma! Como o titulo já diz: o futebol de Minas não esta na série A, porém, na série B.
O America Mineiro, o nosso “mequinha”, está jogando futebol na série B e prestes a voltar para a A. Finalmente um time mineiro que não esta terminando o ano de forma melancólica.
O começo não foi muito animador e as previsões eram até bem pessimistas, pois na 14⁰ rodada o time mineiro amargava a lanterna da Série B e caminhava a passos largos para o rebaixamento, mas, ao contrário dos outros dois mineiros, o América, ao trocar de comando fez uma boa escolha. Sob o comando de Felipe Conceição, também conhecido como Felipe Tigrão, o América teve uma crescente considerável no campeonato. Foram 16 vitórias em 28 jogos, 8 empates e apenas 4 derrotas, com um aproveitamento de 66,6%, enquanto os dois considerados grandes de Minas foram perdendo rendimento e caindo pela tabela o América melhorou seu rendimento e foi subindo pela tabela e chega agora à ultima rodada do campeonato precisando apenas vencer o já rebaixado São Bento para voltar à elite do futebol brasileiro. Torço para que isso aconteça, pois, dessa forma, pelo menos uma pequena parte de Minas terá o que comemorar ao fim da temporada. Para as outras partes, restará lamentar, juntar os cacos e tentar melhorar e muito para a próxima temporada e, claro, ainda resta torcer para que o final não seja ainda pior.
Que no ano que vem tenhamos futebol em Minas Gerais, na série A, e desta vez com o América.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/09/2020 às 04:42