O que é Threads? Como se inscrever e como ele difere do Twitter

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

O Twitter sobreviveu a vários êxodos em massa antes, mas o novo rival do Instagram para o aplicativo de pássaros, Threads, pode ser o último prego no caixão. E isso é especialmente verdadeiro porque foi lançado pouco depois de Elon Musk anunciar um limite de quanto os usuários podem rolar pelos tweets.

O que é Threads? Como se inscrever e como ele difere do Twitter
Imagem: Hannah Cowton / Foundry

O novo site de mídia social da Meta já teve impressionantes 10 milhões de inscrições nas primeiras sete horas, incluindo marcas, celebridades e pessoas da indústria. Se você deseja entrar em ação ou está apenas curioso sobre o que é o site, nós o cobrimos.

Perguntas frequentes


1. O que é Threads? 

Como Bluesky, Mastodon e Hive, Threads é um rival direto do Twitter. No entanto, está aproveitando os usuários do Instagram, em vez de começar do zero. 

Ao contrário do Instagram, é predominantemente um aplicativo baseado em texto que possui um feed de rolagem com postagens de contas que você segue, bem como contas sugeridas com base em seus interesses.   

As postagens podem ter até 500 caracteres e podem apresentar imagens, GIFs e vídeos de até cinco minutos.  

Você pode curtir, compartilhar novamente e responder a postagens, deixar de seguir, silenciar e denunciar outros usuários.  

Assim como o Twitter, existem botões para procurar contas, criar um Thread, verificar suas notificações e acessar seu perfil.

leia também: O novo recurso do WhatsApp o torna mais parecido com a mídia social do que nunca

Como se inscrever no Tópicos 

É relativamente fácil se inscrever no Threads (desde que você já tenha uma conta no Instagram). Aqui está o que você precisa saber: 

1 – Baixe o aplicativo  

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

Você pode baixá-lo agora no iOS e no Android – esses links devem funcionar no seu smartphone. O aplicativo pode não ser o primeiro resultado em sua loja de aplicativos, então procure por ‘Threads, um aplicativo do Instagram’.

2 – Selecione ‘Entrar com o Instagram’ 

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

 Se você tiver várias contas do Instagram, poderá alternar entre elas com ‘Alternar contas’. Você não pode se inscrever sem uma conta do Instagram, então configure uma delas primeiro.

3 – Crie seu perfil  

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

Você pode importar as informações direto do Instagram para economizar tempo.

4 – Escolha quem você quer seguir

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

Você pode selecionar ‘Seguir todos’ ou pular esta etapa completamente.

5 – Escolha se sua conta é pública ou privada 

Um perfil público significa que qualquer pessoa pode ver o que você publica e compartilhar suas postagens, enquanto um perfil privado significa que apenas seguidores podem vê-lo.

6 – Clique em ‘Participar de Tópicos’ 

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

As informações de integração fornecerão mais informações sobre como usar o aplicativo 

Depois de fazer isso, você será direcionado para o feed da página inicial, onde todas as contas que você segue estarão postando.

Excluir minha conta do Threads também excluirá meu Instagram?

Se você está em dúvida sobre como criar uma conta no Threads, aqui vai um aviso: se você quiser deletar permanentemente sua conta no Threads, você também terá que deletar sua conta no Instagram através do centro de controle Meta.

Criamos uma conta fictícia para teste e podemos confirmar que é esse o caso. Veja a captura de tela abaixo diretamente do aplicativo:

Imagem: Hannah Cowton / Foundry

No entanto, você pode desativar um perfil a qualquer momento, embora isso seja temporário – você pode recuperar seu perfil fazendo login novamente. Isso significa que suas postagens não ficarão visíveis, mas o aplicativo manterá seus dados. Aqui está como fazê-lo:

  • Acesse seu perfil no aplicativo Threads
  • Clique nas duas barras no canto superior direito
  • Clique em ‘Conta’
  • Clique em ‘Desativar perfil’
  • Confirme sua escolha selecionando ‘Desativar perfil do Threads’

Você também pode ler nosso guia sobre como excluir o Twitter 

Fonte: TECH Advisor

Comentários Facebook

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS