Menu

11° Jornada Mineira de Reumatologia traz novidades da área para BH

10/07/2019 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove a 11ª edição da “Jornada Mineira de Reumatologia”, com o tema “Atualização em Reumatologia”. Neste ano, serão apresentadas as novidades em tendências, tratamentos e tecnologia, aplicadas no estudo sobre as doenças reumáticas. O evento acontece de 1 a 3 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais, localizada no Centro de Belo Horizonte.

As inscrições já estão abertas para reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina e podem ser feitas clicando aqui.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Viviane Angelina de Souza, explica que a programação está focada em atualização para proporcionar maior conhecimento para a prática diária ambulatorial. “O evento já é considerado no calendário nacional. Dessa forma, a proposta é transmitir e atualizar conteúdo necessário para o melhor desempenho médico. Sendo assim, um importante fórum para discussões relevantes sobre as inovações tecnológicas e científicas da área”, afirma Viviane.

A programação abordará temas práticos sobre os avanços tecnológicos e científicos, envolvendo problemas musculoesqueléticos e reumatológicos. Conforme a programação, doenças como artrite reumatoide, espondiloartrites, lúpus eritematoso sistêmico e osteoporose, serão alguns dos temas das palestras. Da mesma forma, reumatologia pediátrica, gravidez e doenças reumáticas também serão abordadas.

O evento começa no dia 1º, com duas turmas do curso pré-jornada, com os reumatologistas Eduardo José do Rosário e Souza e Gilda Aparecida Ferreira sobre capilaroscopia, um método de diagnóstico das doenças do tecido conjuntivo: artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico, esclerodermia e dermatomiosite.

Horários e datas

O pré-Congresso vai acontecer no dia 1º, das 14h às 17h40. Enquanto a jornada, em si, se inicia no dia 2, de 8h30 às 18h10. No terceiro e último dia de evento, a programação começa às 8h e se encerra às 13h.