Menu

Cedro Mineração contrata profissionais em Minas Gerais; confira

Empresa entrou em operação na primeira capital do estado no primeiro semestre do ano, com projeção de gerar 250 empregos diretos.
21/12/2022 às 07:37
Tempo de leitura
4 min
Imagem: reprodução da Cedro Mineração no Youtube
Imagem: reprodução da Cedro Mineração no Youtube

A Cedro Mineração está com vagas de emprego abertas para ampliação do seu quadro de colaboradores em Mariana, Minas Gerais. A empresa entrou em operação na primeira capital do estado no primeiro semestre do ano, com projeção de gerar 250 empregos diretos. Atualmente, a companhia conta com oportunidades abertas para os cargos de balanceiro e manobreiro.

Cargo de manobreiro

Para a vaga de manobreiro, a empresa de mineração requer Ensino Médio completo, conhecimento em Pacote Office, residência em Mariana ou Ouro Preto, CNH B e vivência com sistemas e relatórios do setor de logística, além de informática básica.

O profissional contratado será responsável pela triagem de carretas, organizando filas de veículos, realizando vistoria dos conjuntos e terá outras atuações, como:

  • Atuação na instrução quanto ao local de retirada de excesso de cargas;
  • Trabalhar no pátio de carregamento;
  • Organizar as pás carregadeira de acordo com as pilhas e clientes;
  • Instruir os operadores;
  • Auxiliar na inspeção das pilhas quanto a contaminantes.

Cargo de balanceiro

Esta segunda vaga também requer dos candidatos o Ensino Médio completo, conhecimento em Pacote Office e residência em Mariana ou Ouro Preto. Contudo, ela tem como exigências particulares possuir vivência no setor de logística e é desejável ter atuado anteriormente como balanceiro ou apontador de produção.

O candidato efetivado na Cedro Mineração como balanceiro será responsável por:

  • Operar a balança rodoviária;
  • Verificar o e-mail e sistemas da balança;
  • Verificar nas câmeras o posicionamento das cargas e presença de contaminantes;
  • Seguir e respeitar as normas de segurança da mina.

Como se candidatar nas vagas de emprego da Cedro Mineração

O recrutamento da Cedro Mineração está sendo realizado por meio do Linkedin, principal plataforma no mundo que liga empresas a profissionais. Para se candidatar, deve-se consultar a vaga desejada no perfil da mineradora, consultar todos os requisitos da vaga de emprego e preencher o formulário de inscrição, caso o perfil seja compatível.

Acesse o link linkedin.com/company/cedromineracao/jobs/ para ir até a página de vagas da empresa. Por lá também é possível criar um alerta de novas vagas para ser notificado quando a Cedro Mineração anunciar novas vagas de emprego que sejam de seu interesse.

Grupo Cedro

O Grupo Cedro foi fundado no fim de 2017 pela família Kallas, de Minas Gerais, que detém 89% do capital da empresa, e outros cinco sócios. O grupo adquiriu a Mina do Gama, da Extrativa Mineral, em Nova Lima e, com um investimento de R$ 150 milhões em tecnologias, ampliou a produção da mina de 1,3 milhão de toneladas no primeiro ano para 3,9 milhões de toneladas por ano.

Esse grupo é dono da Cedro Mineração e iniciou um programa de investimentos de três anos da ordem de R$ 1 bilhão. O projeto inclui aumento da produção de minério de ferro e entrada nos segmentos imobiliário, de energia e agronegócio. São 1,8 mil pessoas empregadas pelo grupo e espera-se que 8 mil empregos sejam mantidos até 2024.

O grupo é o 11º no segmento de minério de ferro, segundo dados da Agência Nacional de Mineração (ANM). De acordo com o gerente-geral de operações da Cedro Mineração, Wanderley Santo, o grupo implantou um sistema de filtragem de 100% dos rejeitos, aumentando o índice de aproveitamento do minério de 35% a 40% para 60% a 65% e o próximo passo será a instalação de uma planta de gravimetria, que vai aumentar o aproveitamento em mais 10% a 12%. O grupo também estuda usar o rejeito seco para produção de bloquetes para construção civil.