Menu

CSN Mineração tem vagas de emprego em Minas Gerais para vários cargos

20/10/2022 às 12:20
Tempo de leitura
5 min
Foto: João Marcos Rosa/NITRO
Foto: João Marcos Rosa/NITRO

A unidade da CSN Mineração localizada na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, está com vagas de emprego abertas para a contratação de novos profissionais neste mês de outubro. A empresa, que é pertence do Grupo CSN, investirá cerca de R$ 3,4 bilhões nos próximos anos no Complexo de Casa de Pedra, com projeção de alcançar 50 milhões de toneladas anuais de minério de ferro até 2030.

Vagas na CSN Mineração, em Congonhas

A mineradora está contratando, nesta segunda quinzena de outubro de 2022, profissionais para os seguintes cargos:

Engenheiro Especialista

Requisitos: Engenharia Civil; experiência consolidada em planejamento de projetos de Capital voltados para barragens e pilhas na mineração; conhecimento avançados no software Primavera; conhecimento em Pacote Office (Avançado) e MS Project.

Desejável: MBA em Gestão de Projetos; conhecimento em ferramentas e técnicas de análise de riscos; conhecimentos em metodologias de Gestão de Projetos tradicionais B11(PMI, AACE, IPA e FEL) e Ágil (Scrum, Lean).

Atividades: Preparar, regular e operar máquinas-ferramenta de usinar peças, controlar os parâmetros e a qualidade das peças usinadas aplicando procedimentos de segurança às tarefas realizadas. Interpretar processo de fabricação; realizar manutenção de primeiro nível.

Supervisor de Manutenção (Equipamentos Móveis de Mina)

Requisitos: experiência consolidada em gestão de pessoas e processos; experiência consolidada em manutenção de Pneus em Equipamentos Móveis de Grande e Pequeno Porte para Mineração; formação Técnica em Eletromecânica, Mecânica e áreas afins.

Técnico Especialista de Manutenção (Equipamentos Diesel)

Requisitos: formação Técnica em Mecânica e áreas afins; conhecimento e experiência em programação, controle e planejamento de Manutenção de Equipamentos Móveis de mineração (máquinas e caminhões).

Desejável: conhecimento dos KPI’S de manutenção e PCM; experiência em elaboração de relatórios; conhecimento da rotina SAP de  manutenções preventiva, corretiva, preditiva e controle de componentes; Pacote office.

Mecânico – Operador de Máquinas Operatrizes

Requisitos: Conhecimento em leitura e interpretação de desenhos, conhecimentos em usinagem, operação de máquinas operatrizes convencionais, tais como tornos horizontais, mandrilhadoras , fresadoras, furadeiras radiais, plaina vertical e horizontal.

Especialista Jurídico

Requisitos: Graduação Direito; Especialização em Direito Ambiental; vasta experiência na área de Direito Ambiental com foco na atividade de mineração, incluindo, acompanhamento/apoio jurídico a processos de licenciamento ambiental.

Desejável: Experiência em Direito Fundiário/Imobiliário.

Técnico de Desenvolvimento Especialista

Requisitos: Técnico em Mineração, Metalurgia ou Logística; Pacote Office intermediário; Experiência em Salas de Controle ou Monitoramento Integrado; Vivência em áreas de Mineração; Disponibilidade para atuar em turno de revezamento.

Eletricista (equipamentos diesel)

Requisitos: Experiência consolidada em processo de manutenção elétrica de equipamentos com motores diesel; Desejável formação Técnica em Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica e afins; Disponibilidade para trabalhar de turno.

Especialista em Engenharia I (Planejamento de Mina Curto Prazo)

Requisitos: Formação Superior Engenharia de Minas; Sólida experiência com área de Planejamento de Minas a céu aberto de curto prazo.

Desejável: Experiência ampla da construção de projetos de escavação de minas a céu aberto, construção de acessos e rampas, drenagens superficiais e operacionalidade de planos de mina; Comprovada experiência na construção de sequenciamentos de lavra de curto prazo e elaboração de planos anuais, trimestrais, mensais e semanais que atendam as premissas do negócio e alcance das estratégias de produção e qualidade; Expertise no acompanhamento da evolução da lavra com visão operacional e de infraestrutura corrigindo os desvios e criando alternativas que permitam a maximização do uso dos recursos existentes e a flexibilidade e sustentabilidade da exploração mineral de forma segura; Expertise na elaboração e acompanhamento das pilhas de estéril com visão operacional e de infraestrutura corrigindo os desvios e criando alternativas que permitam a maximização do uso das áreas existentes; Vivência com análise de sensibilidade econômica para projetos de mineração avaliando os fluxos de caixa, custos operacionais e custos de implantação. Avaliação de alternativas e construção de trade offs para planos de curto prazo.

Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvedor) – Presencial

Requisitos: Formação em Ciência da Computação ou afins; Experiência consolidada em atuação com sistema da informação; Experiência nas ferramentas: .Net ou .Net Core C#; Desenvolvimento Web: ASP.NET MVC, Web API REST e SOAP, HTML, CSS, JavaScript; Windows Services .NET; SQL(linguagem) e Microsoft SQL Server; Versionamento de código com Git.

Desejável: Conhecimento em: Gestão de projetos; Métodos ágeis; Reporting Services; ORM (NHibernate e Entity); Microsoft ASP.NET Web Forms; SQL Server Integration Services (SSIS); Conceitos de Devops; Conceitos de integração contínua (CI/CD) com Azure Devops; Framework Javascript / Typescript( React, Angular, etc); HTML5, Bootstrap e Material design.

Como se candidatar

Se o seu perfil se encaixa em alguma das vagas oferecidas pela CSN Mineração, você pode cadastrar o seu currículo de forma on-line, pelo site www.vagas.com.br/vagas-de-csn-mineracao?. Pelo mesmo link é possível se cadastrar para futuras oportunidades na empresa.

A CSN Mineração reforça seu compromisso com a inclusão social e promove o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS