20.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 5 dezembro 2022

Renova Excursão

Emprego na mineração: Samarco contrata mecânicos em MG e ES

A mineradora Samarco está com vagas abertas nesta segunda quinzena do mês de novembro de 2022 para os cargos de mecânico básico e mecânico industrial.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Para concorrer à vaga de mecânico básico, disponível no Espírito Santo, a mineradora requer experiência em Solda eletrodo revestido e cortes utilizando oxiacetileno, desejável experiência em manuseio e utilização de Máquinas de oxi-corte (Tartarugas), desejável experiência em manuseio e utilização de Máquina de corte plasma e conhecimento em caldeiraria, desejável curso técnico em mecânica e desejável Carteira de habilitação B.

O profissional executará atividades de manutenções preventivas e corretivas em equipamentos industriais:

• Executar os serviços de soldagem com eletrodo revestido e cortes utilizando oxiacetileno

• Executar serviços de caldeiraria (Traçagem, fabricação e montagem de tubulações);

• Executar as atividades de manutenção mecânica preventiva e corretiva em equipamentos mecânicos e eletromecânicos das Plantas de Preparação, Usinas de Pelotização e Pátio e Porto.

• Realizar substituição e reparo de chaparias em chutes e troca de chapas de desgastes;

• Executar acabamento na região soldada, removendo rebarbas e respingos de solda, utilizando lixadeiras, escova de aço e outros equipamentos apropriados, para atender processo de qualidade, de acordo com procedimentos internos e normas de segurança vigente.

• Realizar leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos;

• Medição de peças e parafusos com utilização de Paquímetro;

• Manutenções preventivas em Hidráulica (Troca de óleo, Mangueira,etc.);

• Manutenção e troca de bombas centrífugas de polpa e águas de processo;

• Troca e montagem de rolamentos, mancais de pequeno e grande porte;

• Troca de roletes de correias transportadoras.

Já para o cargo de mecânico industrial, disponível em Minas Gerais, é necessário experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de mineração, em sistemas de moagem, flotação e espessadores e filtragem, desejável experiencia em sistemas hidráulicos, pneumáticos e de lubrificação, desejável curso técnico em mecânica, além de ser desejável experiência em manutenção mecânica industrial.

O profissional contratado será responsável por:

• Realizar manutenção em moinhos, espessadores, sistemas de bombeamento de polpa de minério de ferro, bombas de vácuo e filtros de disco;

• Realizar manutenções preventivas em tubulações de aço e PEAD;

• Executar atividades de manutenção mecânica em campo;

• Executar trabalhos de manutenção corretiva e/ou preventiva em equipamentos mecânicos de usina de concentração de minério de ferro atendendo as instruções técnicas;

• Executar testes e ensaios para aceitação técnica de equipamentos mecânicos;

• Executar atividades de manutenção e comissionamento através de normas e outras especificações técnicas, objetivando manter e acompanhar o desempenho dos equipamentos mecânicos.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: