Menu

Prefeitura de Ouro Preto realiza seleção de estagiários de engenharia e arquitetura

De acordo com o edital, os estudantes selecionados receberão bolsa mensal e o estágio terá carga horária semanal de 30 horas.
05/01/2023 às 10:56
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa do Canva
Imagem ilustrativa do Canva

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a Prefeitura de Ouro Preto está selecionando sete estagiários para atuação em projetos de arquitetura institucional, infraestrutura e em projetos urbanos em espaços livres do município.

De acordo com o edital, os estudantes selecionados receberão bolsa mensal e o estágio terá carga horária semanal de 30 horas.

Além de estar matriculado na graduação de engenharia civil, urbana ou arquitetura, para se candidatar é necessário atender outros requisitos, como:

  • Ter coeficiente maior ou igual a 6.0;
  • Ter disponibilidade de 30 horas semanais (Turno da manhã 07h às 13h ou turno da tarde 12h às 18h);
  • Ter experiência com AutoCad, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, SketchUp e em algum software de renderização para as vagas do setor de projetos;
  • Ter experiência com AutoCad e pacote Office para as vagas do setor de infraestrutura;
  • Desejável ter experiência com obras de infraestrutura;
  • Estar residindo em Ouro Preto ou região, e ter disponibilidade para visitas  e levantamentos de campo, tomando todos os cuidados necessários para a prevenção de contaminação do novo Coronavírus;
  • Previsão de formatura máxima em 2024.

Do total das sete vagas, quatro são voltadas à arquitetura e as demais para engenharia. Também será criado um CADASTRO DE RESERVA com os estudantes classificados.

Os estagiário selecionados atuarão na realização de levantamentos de campo, desenvolvimento de estudos iniciais de projetos de arquitetura paisagística e de projetos urbanísticos, desenvolvimento de anteprojetos de arquitetura paisagística e de urbanismo, contemplando suas peças gráficas típicas (imagens em 2D e em 3D), desenvolvimento de planilhas de quantitativos de elementos vivos e inertes, desenvolvimento de detalhamento de projetos executivos de obras e fiscalização de obras de Edificações e/ou Infraestrutura.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 5, e vão até 7 de janeiro de 2023. Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail com título “Interesse em Estágio na Secretaria Municipal de Obras (ARQUITETURA ou ENGENHARIA CIVIL ou ENGENHARIA URBANA” para  [email protected] comos seguintes documentos:

  • Histórico Escolar com coeficiente;
  • Currículo resumido;
  • Portfólio de trabalhos de relevância desenvolvidos no curso(ou fora dele);
  • Certificado informando a previsão de formatura.

Segundo o edital, a seleção dos estagiário para a prefeitura de Ouro Preto será realizada em três etapas: 

– Primeira etapa: Análise do histórico escolar e da disponibilidade.
– Análise curricular e de portfólio.
– Terceira etapa:  Entrevista.

Outras informações podem ser consultadas no edital do processo seletivo, neste link (a partir da página 6).