The news is by your side.

Gerdau abre vagas para programa de estágio em Ouro Preto

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em Ouro Preto, em sua nova edição do programa de estágio universitário 2023. O G.Start oferece uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. As pessoas interessadas devem acessar o site de estágio da Gerdau entre 18 de abril e 22 de maio para fazer a inscrição.

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de: Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação, Economia, Gestão em Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação e áreas correlatas (ver lista completa abaixo) nas modalidades presencial ou EAD, com previsão de formatura a partir de setembro de 2024. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para agosto de 2023.

“Temos investido cada vez mais na formação de novos profissionais e promovido um ambiente de trabalho inovador, diverso e inclusivo. O diferencial do programa é que, entre as várias unidades pelo Brasil afora que receberão estagiários, as vagas priorizam a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social. “O desenvolvimento dos estagiários e estagiárias acontece por meio de experiências práticas do dia a dia, com a troca entre pares, tutores e gestores. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a Gerdau na construção de um futuro melhor”, completa.

Serão 40 vagas do G.Start em Minas Gerais, divididas nos seguintes municípios: Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias.

Sobre o G.Start

Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.

Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares à formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.

A Gerdau oferece aos estudantes contratados pelo programa G.Start bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Serviço

  • G.Start – Programa de Estágio Universitário da Gerdau
  • Prazo de inscrição: entre 18 de abril e 22 de maio
  • Como se inscrever: pelo site Estágio Gerdau

Cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Automação Industrial, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos/ Tecnólogo de Recursos Humanos, Psicologia, Relações Internacionais, Arquitetura da Informação, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) , Desenho Industrial, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia de Automação, Engenharia de Controle e Automação, Gestão de Recursos Humanos/ Tecnólogo em Recursos Humanos, Inteligência Artificial, Logística, Marketing, Publicidade, Administração, Ciências Biológicas, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação.

Quem pode se inscrever: estudantes com previsão de formatura a partir de setembro de 2024, ter disponibilidade para estagiar presencialmente, 6h por dia e durante, no mínimo, um (1) ano (podendo o contrato ser estendido por até 2 anos).

Cidades participantes: Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco (MG) Ouro Preto e Três Marias.

Fonte: Rede Comunicação