Menu

IFMG abre vaga para professor visitante no Campus Betim

18/04/2023 às 11:19
Tempo de leitura
2 min
Foto: Arquivo/IFMG
Foto: Arquivo/IFMG

O IFMG está com processo seletivo simplificado aberto (Edital 020/2023) para a contratação de professor visitante que atuará no Campus Betim na área de Automação Industrial e Tecnologia da Informação. As inscrições são eletrônicas e acontecem até o dia 01 de maio. A taxa de participação é de R$50.

A remuneração total é de R$ 6.489,21 (incluído o auxílio alimentação) e com carga horária de 40 horas semanais. 

Para se candidatar ao cargo, o profissional deverá possuir a seguinte formação acadêmica: 

  • Ser portador do título de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Engenharia de Sistemas; 
  • Possuir o título de Doutor em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação ou Engenharia de Sistemas, no mínimo, há 2 (dois) anos;
  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
  • Ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos;

Importante: Caso o candidato não tenha o título de Doutor, o mesmo deverá comprovar competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital. 

O certame será executado em três etapas: entrega da documentação para avaliação (eliminatória); avaliação do Curriculum Lattes (classificatória) e apresentação oral do projeto (classificatória e eliminatória). O cronograma completo está disponível na página de Concurso do IFMG (clique aqui).

Fonte: IFMG