Menu

Mineradora Vale estende prazo de inscrição de processo seletivo com 700 vagas

Vagas são ofertas em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
12/12/2022 às 20:52
Tempo de leitura
3 min
Jovens de 18 a 22 anos com Ensino Médio completo e que residem nas cidades onde há vagas abertas podem se candidatar até 12/12 - Foto: Miguel Santos/Vale
Jovens de 18 a 22 anos com Ensino Médio completo e que residem nas cidades onde há vagas abertas podem se candidatar até 12/12 - Foto: Miguel Santos/Vale

Antes marcada para serem encerrar no dia 12 de dezembro, a Vale prorrogou até 19 de dezembro o prazo para inscrições no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Vale, que oferece mais de 700 vagas imediatas em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

De acordo com a mineradora, a contratação está prevista para março de 2023. A empresa também está selecionando candidatos para um Banco de Talentos de futuros jovens aprendizes em cerca de 20 cidades. O programa é uma das portas de entrada para a Vale e oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino. A distribuição das vagas por município e as inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.

Pré-requisitos para participar do Programa Jovem Aprendiz da Vale

Podem se candidatar os jovens que tenham de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo. Contudo, no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade. Também é necessário que os candidatos residam na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida e ter disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com o curso. O mesmo vale para o Banco de Talentos. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

De acordo com a gerente global de Atração de Talentos, Mira Noronha, o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que a empresa tem de contribuir com a formação e crescimento profissional de jovens. “É recompensador estar ao lado dos jovens neste momento tão importante de inserção no mercado de trabalho, aprendizagem e desenvolvimento. Nossa expectativa é de que o conhecimento e a experiência oferecidos pelo programa ajudem esses talentos a aprimorar suas habilidades e a se destacar em sua trajetória”, afirma.

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, afirma que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que a empresa tem de contribuir com a formação e crescimento profissional de jovens | Foto: Arthur Toledo
Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, afirma que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que a empresa tem de contribuir com a formação e crescimento profissional de jovens | Foto: Arthur Toledo

Processo seletivo da Vale

O processo seletivo para seleção das vagas da maior mineradora brasileira acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online. Prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica são algumas dessas etapas. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

A companhia tem trabalhado cada vez mais para promover a diversidade, a equidade e a inclusão e estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência. O objetivo é reconhecer e valorizar as individualidades de seus empregados, assegurando um ambiente de trabalho justo onde todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial.

Benefícios do Jovem Aprendiz da Vale

Os candidatos selecionados para o Programa de Jovem Aprendiz terão direito a muitos benefícios, como bolsa auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece cartão alimentação e refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).