Menu

Metrô BH abre 60 vagas de emprego para operadores de trem e líderes de estação

31/03/2023 às 13:00
Tempo de leitura
2 min
Metrô de Belo Horizonte — Foto: CBTU/Divulgação
Metrô de Belo Horizonte — Foto: CBTU/Divulgação

O Metrô BH abriu vagas para os cargos de Operador de Trem e Líder de Estação. No total, são 60 oportunidades disponíveis, sendo dez para cada função. As posições são destinadas a pessoas com ensino médio completo, que tenham flexibilidade de trabalhar em regimes de escalas, turnos e residam na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No caso da vaga de Operador, é necessário ter experiência em condução de trens. Todas as oportunidades são para trabalhar em Belo Horizonte e há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Na função de Líder de Estação, o profissional terá a responsabilidade de organizar e liberar estações, fazer o controle de fluxo de pessoas e auxiliar o Centro de Controle Operacional. Este profissional é o representante da empresa nas estações. Ele terá que fazer relatórios financeiros e operacionais, organizar escala de funcionários das estações e, no atendimento ao público, deverá estar preparado para dar, inclusive, suporte a atendimentos de Primeiros Socorros.

Operador de Trens é o profissional que tem a responsabilidade de conduzir os veículos metroviários, fazendo a comunicação com o Centro de Controle Operacional. Ele também é responsável por emitir PAS educativos e de orientação aos usuários, atuar em situações de emergência, fazer manobras em pátios e oficinas, acoplar trens e manter atenção às regras de sinalização e procedimentos operacionais. O Operador de Trem também tem a responsabilidade de fazer inspeções preventivas para evitar falhas e sempre observar o fluxo de usuários nas plataformas.

Para candidatar-se às vagas, os interessados devem acessar o perfil da Metrô BH ( metrobh_) no Instagram. No link da Bio da Rede Social está disponível o endereço que leva às páginas de inscrição.

Fonte: Grupo Comporte | Metrô BH