Menu

Emprego na mineração: Samarco contrata técnico em Minas Gerais

Vaga está disponível para trabalho na cidade de Mariana, em Minas Gerais
03/12/2022 às 22:08
Tempo de leitura
3 min
Foto: reprodução/Samarco
Foto: reprodução/Samarco

A mineradora Samarco está com vaga aberta neste mês de dezembro de 2022 para o cargo de técnico pleno em direito minerário. A vaga está disponível para trabalho na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

Para concorrer a vaga, a mineradora requer formação Técnico Completo em Mineração ou Geologia ou Agrimensor ou Administração ou outros afins e experiência na área de Direito Minerário. Também é desejável possuir conhecimento em ferramentas QGIS ou ARCGIS e em transformação de coordenadas, conhecimento na área fundiária, conhecimento em software de mineração (Ex: Deswik, Datamine, Minesight, et..) e do JAZIDA, Inglês Intermediário e CREA/CFT ativo.

O profissional contratado será responsável em em acompanhar os processos, controlar e monitorar prazos, exigências, obrigações legais e demais trâmites processuais na ANM e MME. Bom conhecimento da legislação brasileira. Elaborar os relatórios técnicos: Relatório anual de lavra (RAL), Requerimentos em geral e elaborar o Plano de Aproveitamento Econômico (PAE). Fazer gestão de contratos. Ter bom conhecimento em softwares para elaboração de mapas, fotos aéreas, imagens de satélite e também conhecer sobre mapeamentos em geral. Conhecer a parte fundiária que se relaciona diretamente com direitos minerários.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Outras vagas na Samarco

Além da vaga mencionada, há ainda oportunidades na empresa de mineração para jovem aprendiz. Quase 70 vagas foram abertas para os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Clique aqui para saber mais.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Última atualização em 04/12/2022 às 02:18