quarta-feira, 29 novembro 2023

Mineração Usiminas procura profissional especialista em minas

A Mineração Usiminas – nascida de uma joint venture entre a Usiminas e o grupo japonês Sumitomo Corporation – também conhecida como MUSA, anunciou nesta sexta-feira, 6 de outubro, uma vaga de emprego para o cargo de especialista em minas.

A oportunidade requer graduação completa em Engenharia de Minas com pós-graduação na área, conhecimento em softwares de mineração, avaliação e certificação de reservas minerais e planejamento de lavra. Ter Inglês nível avançado é considerado um diferencial.

O profissional contratado será responsável por diversas atividades na empresa, como, por exemplo, operar softwares específicos de controle e simulação, visando implementar e ajustar sistemas de produção da mina, apoiar o desenvolvimento de normas e procedimentos operacionais, acompanhando o cumprimento do fluxo de operações, acompanhar o cumprimento das normas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente pré-definidas, monitorando a sua aplicação nas áreas operacionais, controlar e avaliar o desempenho operacional através da elaboração de relatórios de indicadores, custos, estoques, etc., desenvolver apresentações técnicas para avaliação de projetos, conforme orientações, entre outras.

Além dessa vaga, o painel de oportunidades da empresa mostra que há outras funções na Usiminas à espera de um profissional. A companhia consta de processos seletivos abertos para engenheiro de manutenção de equipamento a diesel, mecânicos de manutenção, operadores de mineração, técnico de segurança do trabalho, entre outras.

As vagas são para atuação nas cidades de Ipatinga ou Itatiaiuçu, ambas em Minas Gerais. A inscrição em alguma das vagas pode ser realizada pelo site usiminas.gupy.io.

A empresa tem como benefícios plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, cesta básica e Participação nos Lucros e Resultados da Empresa.

- Advertisement -

leituras relacionadas

Check out other tags:

Most Popular Articles