Menu

Mineradora realiza processo seletivo para a contratação de operadores em MG

18/05/2022 às 16:39
Tempo de leitura
4 min
Foto: banco de imagens da Anglo American
Foto: banco de imagens da Anglo American

Empresa global com operações localizadas em todo o mundo, a Anglo American atualmente emprega mais de 60 mil pessoas, com operações de mineração na África do Sul, América do Norte e do Sul e Austrália.

No Brasil, a companhia atua com dois produtos: minério de ferro, com Minas-Rio, localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás.

O minério de ferro é o principal componente do aço, e a maioria dos aços inoxidáveis ​​contém aproximadamente 8 a 10% de níquel, tornando nossos produtos demandados por uma variedade de aplicações em todo o mundo.

Para a sua operação em Minas Gerais, a Anglo American está buscando novos talentos que compartilhem com os valores da empresa. A empresa está conduzindo um processo seletivo para operadores e operadoras de Infraestrutura de Mina e Operação de Mina, para contratação imediata.

De acordo com a empresa, como Operador(a) de Equipamentos I, o trabalhador será capacitado/treinado para operar/conduzir equipamentos de infraestrutura de mina e/ou operação de mina, tais como: escavadeiras, trator de esteira, pá mecânica e caminhões fora de estrada.

Além disso, o profissional será responsável por zelar e identificar possíveis falhas, executando as atividades de acordo com orientações do treinamento operacional e PRO – Procedimento Operacional, seguindo os padrões de segurança, qualidade, custo e prazo.

As principais atividades do cargo são:

  • Preencher os controles das informações dos equipamentos, lançando os códigos de acordo com as atividades a serem executadas;
  • Levantar e anotar as medições do horímetro da máquina trabalhada, assim como encaminhar as anotações para o responsável
  • Efetuar a inspeção operacional da máquina, através de observações no painel digital verificando níveis e pressão, óleo e parte elétrica
  • Zelar pela limpeza e conservação do equipamento, assim como necessidade de abastecimento de água, óleo combustível e outros.
  • Operar pelo menos duas frotas de equipamentos de infraestrutura de mina e operação de mina – sob supervisão;
  • Cumprir a política e procedimentos de Segurança e Saúde Operacional e Meio Ambiente.

Qualificações

Para se candidatar nas vagas de operadores de equipamentos, a Anglo American requer os seguintes requisitos dos candidatos:

  • Ensino Médio Completo – comprovado através certificado de conclusão;
  • CNH -Carteira de Habilitação Categoria C, D ou E;
  • Disponibilidade para atuar em escalas de turno 4X4.
  • Residência/ Possibilidade de residir em Conceição do Mato Dentro/MG, Serro/MG, Congonhas do Norte/MG, Dom Joaquim/MG, Alvorada de Minas/MG

Benefícios

Aos contratados, a Anglo American vai oferecer um pacote competitivo de benefícios e salário atrativo. Mais do que isso, você se encontrará um ambiente em que as oportunidades de aprendizado e crescimento são inigualáveis.

Como se candidatar nas vagas da Anglo American

Para se candidatar a essa posição, é necessário preencher o formulário de inscrição on-line, que pode ser acessado aqui ou no site da jobs.smartrecruiters.com. Você terá a oportunidade de fazer o upload do seu Curriculum Vitae e de outra documentação relevante como parte deste processo. O processo seletivo será todo conduzido on-line, por isso fique atento aos seus canais de comunicação informados. 

A Anglo American é uma empresa que oferece oportunidades iguais. A empresa tem o compromisso de promover um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, no qual valoriza e respeita cada colega por quem ele é e oferece oportunidades iguais para que todos possam alcançar seu potencial.

Todas as oportunidades da mineradora estão também abertas para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitados do INSS.

Última atualização em 18/05/2022 às 16:41