Menu

Mosaic Fertilizantes tem vagas de estágio para pessoas negras e mulheres

Programa é voltado para estudantes de ensino superior em diversas regiões do Brasil; interessados podem se inscrever até 18 de dezembro
18/11/2022 às 12:27
Tempo de leitura
3 min
Foto: reprodução/Mosaic Fertilizantes
Foto: reprodução/Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados, está com inscrições abertas para seu programa de estágio Novos Talentos para início em 2023. Para garantir a diversidade étnico-racial e de gênero no ambiente de trabalho – uma meta global da companhia -, as vagas são exclusivas para pessoas negras e mulheres.

As oportunidades são para universitários que concluem a gradação entre janeiro de 2024 e junho 2025 e estão espalhadas por diversas cidades brasileiras, onde a empresa atua, como Candeias (BA), Paranaguá (PR), Rosário do Catete (SE), Sorriso (MT), Catalão (GO), São Paulo (SP), Cajati (SP), Tapira (MG), Araxá (MG) e Uberaba (MG). Os interessados podem se inscrever até 18 de dezembro pelo site: https://mosaicco.com.br/.

Dentro de seu compromisso de ESG, a Mosaic Fertilizantes estabeleceu metas agressivas de diversidade e inclusão de forma a inspirar uma sociedade mais igualitária. “Implantamos uma série de ações para garantir que nossa empresa seja um lugar onde todas as pessoas se sintam bem-vindas, seguras, valorizadas e respeitadas. E o programa de estágio nos ajuda a criar um ambiente em que todos possam prosperar e a construir uma cultura mais forte, reflexo da comunidade diversa em que vivemos”, comenta Marina Antwarg, gerente de Gestão de Talentos da Mosaic Fertilizantes. 

Processo seletivo

O processo de seleção contará com testes, por meio de recursos como gamficação. Também estão previstas entrevistas e dinâmicas virtuais em grupo com o RH e a liderança da Mosaic Fertilizantes. Os candidatos aprovados seguirão para etapas admissionais e de integração. Aqueles que não seguirem adiante, terão a possibilidade de receber uma devolutiva de como foi sua atuação no processo, como uma forma de desenvolvimento de carreira.

Durante o programa de estágio, os participantes poderão desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais por meio da imersão no dia a dia de trabalho da empresa. Além disso, terão a oportunidade de ingressar em uma companhia que atua em dois setores muito relevantes da economia, o agronegócio e a mineração.

Para participar, é preciso estar cursando Administração, Agronegócio, Agronomia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Gestão de RH, Jornalismo, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Segurança no Trabalho, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mosaic Fertilizantes

COMENTÁRIOS