Menu

Novas vagas são abertas na Samarco, em Mariana

21/09/2021 às 22:05
Tempo de leitura
2 min
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Três novas vagas foram abertas pela mineradora Samarco na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, para atuação em Mariana, cidade localizada na região Central do estado. Duas dessas vagas são para o cargo de técnico de automação. A outra vaga é de analista de compras e serviços.

Para ocupar uma das vaga de técnico de automação, é necessário possuir formação técnica em Automação Industrial, Automação e Controle, Mecatrônica ou áreas afins. Além disso, a mineradora requer experiência em desenvolvimento de lógicas de controle (programação de CLP e SDCD) e programação de sistemas de supervisão. Também é preciso ter conhecimentos em redes industriais, como Ethernet/IP, Modbus RTU / TCP, Profibus-DP, Foundation Fieldbus, e ter vivência com sintonia de malhas de controle.

Ainda para as vagas de técnico de automação é desejável experiência nos sistemas de automação industrial, como DeltaV, Rockwell/Allen-Bradley, GE Fanuc, Elipse e Wonderware InTouch, além de conhecimento de gerenciamento de alarmes (EEMUA 191 e ISA 18.2) e conhecimentos dos framework ITIL e COBIT e gestão de carteira de chamados para Automação Industrial. Por fim, ter experiência nas ferramentas OTRS e WhatsUp Gold será considerado como diferencial.

Para o outro cargo, de analista de compras e serviços, é preciso ter formação superior completa, ampla vivência em grandes aquisições e negociações com fornecedores, dentro de industrias de médio e grande porte. A vaga também requer experiência em Gestão por Categoria e melhoria contínua dos processos de compras e aAtuação com indicadores táticos e operacionais (atendimento, saving, lead time, compliance), além de domínio SAP, Excel avançado e inglês em nível intermediário. Para essa oportunidade é desejável conhecimento em Power Bi e ferramentas Lean 6 Sigma. 

Como se candidatar

As vagas da Samarco estão disponíveis para candidatura por meio do site VAGAS. Para acessar mais informações sobre as oportunidades e cadastrar currículo, clique aqui.

A Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa tem unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:19