Menu

IFMG realiza concurso com vagas em BH e no interior

10/06/2019 às 16:30
Tempo de leitura
2 min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais vai selecionar, através de concurso público, quatro novos servidores para atuar no cargo de assistente em administração. A remuneração inicial é de R$ 2.175,17, acrescida de auxílio alimentação e outros benefícios e incentivos à qualificação, dependendo da formação do candidato aprovado. Duas das oportunidades são destinadas à Reitoria, em Belo Horizonte, e as outras duas têm lotação nos campi Bambuí e Ibirité.

Conforme o Edital nº 65/2019, disponível no site www.ifmg.edu.br, a exigência de formação para o preenchimento das vagas é que o candidato possua ensino médio completo. A carga horária é de 40 horas semanais.

De acordo com a Retificação nº 01, publicada nesta segunda-feira, 10 de junho, as inscrições deverão ser realizadas no período entre 17 de junho e 16 de julho de 2019, pelo site da Fundep, no endereço www.gestaodeconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 90. A isenção da cobrança deverá ser solicitada entre 17 e 28 de junho, seguindo as regras descritas do item 4 da Retificação nº 01.

Como método de seleção, será aplicada prova objetiva no dia 25 de agosto, em Belo Horizonte. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, no valor de 100 pontos, e vai abordar conteúdos de língua portuguesa, legislação e informática. O programa das provas será divulgado em breve pela Fundep.

Para definição das vagas, o candidato com melhor desempenho na prova objetiva poderá escolher em qual unidade exercerá a atividade, garantindo, ao candidato cotista, a terceira possibilidade de escolha.

O resultado final será divulgado no site do IFMG e a interposição de recursos deverá ocorrer no período de dois dias após a divulgação. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

 

Sobre o IFMG

Instituição pública vinculada ao Ministério da Educação, o Instituto Federal de Minas Gerais oferta formação técnica e profissionalizante em cinco regiões do estado. Com Reitoria em Belo Horizonte, sua estrutura é multicampi e possui unidades de ensino em 18 cidades mineiras. Atualmente, cerca de 17 mil alunos estão matriculados em 192 cursos.