Menu

Siderúrgica abre 80 vagas para jovem aprendiz, com bolsa-auxílio

15/08/2022 às 21:21
Tempo de leitura
2 min
Foto> divulgação/Gerdau
Foto> divulgação/Gerdau

Os programas de aprendizagem são muito importantes no Brasil, pois, por meio deles, os jovens têm mais facilidade em conseguir seu primeiro emprego, algo que é muito buscado no mercado, já que cada vez mais as empresas requerem experiência e qualificação profissional .

Maior produtora brasileira de aço, a multinacional Gerdau abriu um novo programa para a contratação de jovem aprendiz. Ao todo, 80 vagas serão ofertadas na região do Alto Paraopeba, em Minas Gerais.

A empresa oferece curso profissionalizante gratuito de Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro no site da Gerdau.

Para os estudantes selecionados, as aulas serão iniciada somente em 2023, no mês de fevereiro, e o curso de aprendizagem terá duração de 1 ano e meio, em que serão aplicadas conteúdo teórico, quer será cursado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e prático, esse aplicado direto na usina da Gerdau, em Ouro Branco.

Além de todo o conhecimento que os selecionados poderão adquirir, a siderúrgica também oferta bolsa auxílio, plano de saúde e transporte para as cidades da região, como Conselheiro Lafaiete, Congonhas, além de comunidades rurais. Há alimentação fornecida pelo restaurante da empresa.

Resumo do programa de Jovem Aprendiz na Gerdau em Ouro Branco

Curso profissionalizante Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico

Unidade: Usina da Gerdau em Ouro Branco

Inscrições: Online no link Gerdau até 15/09

Número de vagas: 80 vagas

Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos. Residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.

Início das aulas: Fevereiro/2023

Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco) de forma simultânea. Os últimos seis meses serão aulas práticas na usina.

Benefícios: A Gerdau oferece bolsa-auxílio, plano de saúde, vale transporte para as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, e comunidades rurais, além da alimentação que é fornecida pelo restaurante da empresa.