Menu

Sua chance! Companhia de mineração tem 160 vagas abertas no Brasil

Multinacional que é a maior companhia brasileira e uma das maiores do mundo no segmento recruta profissionais de vários áreas e de diferentes níveis de escolaridade
14/08/2022 às 17:42
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Com 80 anos de história, criada pelo presidente Getúlio Vargas, por meio do Decreto-Lei nº 4.352, em 1º de junho de 1942, a Vale é uma das empresas mais importantes do Brasil e do mundo, pois é a maior produtora mundial de minério de ferro, pelotas e níquel e presente em quase todos os estados brasileiros. Além da mineração, a empresa atua no setor de logística – com ferrovias, portos, terminais e infraestrutura de última geração -, em energia e em siderurgia.

Para manter tantas operações, a Vale conta atualmente com cerca de 120 mil empregados próprios e terceiros no mundo, com atuação em mais de 20 países. A mineradora  também mantém a marca de ser produzir 70% do mercado nacional de manganês.

Com tantos feitos, a companhia constantemente entra em expansão e, para isso, precisa regularmente de contratar novos profissionais para as suas diversas áreas de atuação e unidades.

Neste mês de agosto, há um total de 160 vagas abertas na Vale para várias regiões do Brasil, como Minas Gerais, em cidades como Nova Lima, Mariana, Itabira, Pará, em Marabá, Canaã dos Carajás e Parauapebas, e nas capitais São Luís e Vitória, no Maranhão e Espírito Santo, respectivamente, entre outras.

Algumas das vagas ofertas, neste momento, são para os cargos de analista de planejamento de manutenção, analista tecnologia da informação, laboratorista, eletromecânico, analista gestão de risco, mantenedor, analista de armazém/estoque, engenheira geotécnica, analista de suprimentos, médico do trabalho, analista meio ambiente, coordenador de engenharia de manutenção das usinas, advogado máster, assistente operacional, soldador, geóloga sênior, operador de equipamentos e instalações, oficial mineração, maquinista, técnico eletromecânico, técnico em mecânica, analista de controles integrados, técnico de preditiva, assistente técnico mecânico, técnico eletricista. Enfim, há mais de uma centenas de cargos à disposição dos profissionais interessados numa recolocação profissional e voltar ao mercado de trabalho.

Toda a relação de trabalhos na Vale pode ser consultada no painel de oportunidades da empresa, disponível em vale.eightfold.ai/careers?. Também por esse link é possível consultar os pré-requisitos de cada uma das oportunidades oferecidas, os prazos para candidatura, bem como as atividades desempenhadas pelo profissional que será contratado para cada função da empresa. A mineradora também oferta vagas em outros países, caso seja do seu interesse trabalhar no exterior.

Os profissionais contratados, além de salário competitivo, receberão da companhia Vale SA diversos benefícios, como previdência privada, programa de participação nos lucros e resultados, reembolso creche ou auxílio babá para empregadas, assistência médica e hospitalar, odontológica, farmacológica e vacinas para prevenção de doenças infectocontagiosas, plano​os de saúde para familiares de empregados ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento, Seguro de Vida em grupo, vale alimentação, enfim, são diversos os benefícios oferecidos pela empresa.