Menu

Técnico controle, analista tributário e engenheiro gestão; veja as vagas abertas na Samarco

08/07/2022 às 19:59
Tempo de leitura
3 min
Foto: Otávio Honorato/Samarco
Foto: Otávio Honorato/Samarco

A Samarco está com vagas de emprego abertas, neste início de mês de julho de 2022, para profissionais com interesse em trabalhar no setor da mineração nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. As vagas ofertadas são para profissionais com formação técnica e superior, para os cargos de Técnico Controle Produção, Engenheiro Gestão de Projeto Sênior e Analista Tributário Júnior (2 vagas).

Para as vagas de Técnico Controle Produção, que expiram no dia 15 de julho, a empresa requer Ensino técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial ou Química, experiência no setor industrial e registro no conselho regional de técnico. É desejável conhecimento em Excel, SAP e/ou Power BI.

O cargo de Engenheiro de Projeto Sênior exige formação superior em Engenharia de Mina, Mecânica, Elétrica ou afins, experiência com gestão de projetos e Inglês avançado. É desejável especialização em gestão de projetos ou gestão empresarial e conhecimento nos sistemas MSProject e/ou Primavera.

Há também duas vagas de Analista Tributário Júnior, que requer formação Superior em Ciências Contábeis; Administração ou Direito, experiência na função, principalmente com referência na apuração dos tributos municipais, federais e estaduais e conhecimento pacote Office. São desejáveis MBA ou pós-graduação em Tributos, Conhecimento Power BI, vivência como usuário chave TI / SAP e Inglês nível intermediário.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Sobre a Samarco

A Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), tem unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. O seu principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. A empresa retomou as operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro para os territórios onde atua.