20.4 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 29 setembro 2022

Plataforma Recoloca Rio Doce tem mais de 500 vagas de emprego para Mariana e região

Também há oportunidades para empresas contratadas pela Fundação Renova que atuam em Barra Longa, Rio Doce, Ponte Nova, Nova Lima e BH

Gerdau abre quase 100 vagas de emprego; confira os cargos

No final deste mês de setembro, uma...
Portal Mais MinasOportunidadesTenha uma carreira bancária! Banco público abre concurso público com 150 vagas

Tenha uma carreira bancária! Banco público abre concurso público com 150 vagas

Outras 150 vagas ficarão para cadastro de reserva de profissionais

Se passar em um concurso público já é bom, imagina experimentar uma carreira em um banco público e conquistar, além da estabilidade profissional, muitos conhecimentos do mercado e sistema financeiro. Para muitos brasileiros, esse pode ser o emprego dos sonhos.

Se você tem esse desejo, saiba que o Banco de Brasília, no Distrito Federal, também conhecido como BRB, está com um concurso público aberto para o cargo de Escriturário, com 150 vagas, para a Carreira Bancária, além de outras 150 vagas para cadastro de reserva, caso o banco sinta a necessidade de chamar mais profissionais no futuro.

O melhor desse concurso é que as exigências para concorrer não são muitas, pois podem se candidatar pessoas que tenham Ensino Médio completo. É claro que o profissional precisa ter o histórico ou comprovante de escolaridade expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Quem passar pelo concurso público do BRB vai receber um salário mensal de R$ 3.764.66 para uma jornada de 30 horas semanais. É um bom salário, não é mesmo? Ademais, o banco também oferece benefícios.

Inscrições no concurso público do Banco de Brasília (BRB)

As inscrições iniciam na próxima quarta-feira, 17 de agosto, e permanecem abertas até o dia 3 de outubro, ou seja, os concorrentes terão quase um mês e meio para se candidatarem, o que deve ser feito no site da Iades, organizadora do concurso. Contudo, a participação no certame não é gratuita, tendo o candidato que desembolsar R$ 66,50 referente a taxa de inscrição. O prazo de isenção dessa taxa se encerrou no dia 5 de agosto.

Os concorrentes serão avaliados por meio de duas etapas. A primeira consiste em prova objetiva, marcada para o dia 6 de novembro de 2022. Esse exame poderá ser realizado nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A segunda etapa será a prova discursiva, que será aplicada no mesmo dia da prova objetiva.

Outras informações sobre o concurso público do Banco de Brasília podem ser acessas pelo edital e anexos, disponível no site da Iades.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: