Menu

Tenha uma carreira bancária! Banco público abre concurso público com 150 vagas

Outras 150 vagas ficarão para cadastro de reserva de profissionais
14/08/2022 às 21:54
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa do Canva
Imagem ilustrativa do Canva

Se passar em um concurso público já é bom, imagina experimentar uma carreira em um banco público e conquistar, além da estabilidade profissional, muitos conhecimentos do mercado e sistema financeiro. Para muitos brasileiros, esse pode ser o emprego dos sonhos.

Se você tem esse desejo, saiba que o Banco de Brasília, no Distrito Federal, também conhecido como BRB, está com um concurso público aberto para o cargo de Escriturário, com 150 vagas, para a Carreira Bancária, além de outras 150 vagas para cadastro de reserva, caso o banco sinta a necessidade de chamar mais profissionais no futuro.

O melhor desse concurso é que as exigências para concorrer não são muitas, pois podem se candidatar pessoas que tenham Ensino Médio completo. É claro que o profissional precisa ter o histórico ou comprovante de escolaridade expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Quem passar pelo concurso público do BRB vai receber um salário mensal de R$ 3.764.66 para uma jornada de 30 horas semanais. É um bom salário, não é mesmo? Ademais, o banco também oferece benefícios.

Inscrições no concurso público do Banco de Brasília (BRB)

As inscrições iniciam na próxima quarta-feira, 17 de agosto, e permanecem abertas até o dia 3 de outubro, ou seja, os concorrentes terão quase um mês e meio para se candidatarem, o que deve ser feito no site da Iades, organizadora do concurso. Contudo, a participação no certame não é gratuita, tendo o candidato que desembolsar R$ 66,50 referente a taxa de inscrição. O prazo de isenção dessa taxa se encerrou no dia 5 de agosto.

Os concorrentes serão avaliados por meio de duas etapas. A primeira consiste em prova objetiva, marcada para o dia 6 de novembro de 2022. Esse exame poderá ser realizado nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A segunda etapa será a prova discursiva, que será aplicada no mesmo dia da prova objetiva.

Outras informações sobre o concurso público do Banco de Brasília podem ser acessas pelo edital e anexos, disponível no site da Iades.

COMENTÁRIOS