Menu

Usiminas abre mais de 100 VAGAS IMEDIATAS para contratação de operadores e operadoras

26/08/2022 às 08:06
Tempo de leitura
3 min
Usina de Ipatinga - Foto: galeria de imagens da Usiminas
Usina de Ipatinga - Foto: galeria de imagens da Usiminas

Presente nos mais diversos segmentos do mercado, seja no carro, no prédio, no navio, na geladeira, em painéis solares, equipamentos agrícolas, máquinas industriais, torres eólicas ou até mesmo naquela grandiosa plataforma de petróleo, em tudo isso tem o aço da Usiminas, empresa que está presente em cinco estados e 13 cidades brasileiras, sendo a líder no mercado de aços planos no país.

Se você deseja fazer parte da área da Usiminas, esta oportunidade é para você. A siderúrgica está com mais de 100 vagas abertas em Ipatinga, na região do Vale do Aço mineiro. Se você tem interesse, precisa ter disponibilidade para residir em Ipatinga e trabalhar de Turno.

Para se candidatar é necessário possuir Ensino Médio completo e é desejável curso técnico. Além disso, também é desejável conhecimento técnico em sistemas operacionais da área, processos e equipamentos siderúrgicos, características técnicas e aplicação dos produtos, normas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho. normas de Segurança de Informação e informática (pacote Office).

Os profissionais contratados serão responsáveis pelas seguintes atividades:

1) Executar atividades de rotina operacional, por meio do suporte na operação de máquinas e equipamentos de baixa complexidade assim como inspeção operacional, mediante supervisão do superior imediato da sua área de atuação.

2) Apoiar na execução de serviços mecânicos de reparo, adequação e melhoria de equipamentos, estruturas e instalações e serviços de lubrificação, conforme orientação do superior imediato da manutenção.

3) Apoiar as atividades da área na execução, preparação e organização de materiais e ferramentas necessários para a atividade.

4) Efetuar carga e descarga de produtos e transporte de materiais, peças e ferramentas.

5) Acompanhar a equipe de turno da manutenção nas atividades que necessitam deste acompanhamento sem executar o reparo.

6) Manter as condições de higiene da área de trabalho e realizar a limpeza das máquinas e equipamentos utilizados e reparados, observando os procedimentos e normas preestabelecidos.

7) Cumprir as normas e procedimentos de qualidade e segurança do trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos corporativos, utilização de EPIs, manuseio adequado de matérias primas, máquinas e equipamentos, entre outras.

8) Contribuir com a qualidade dos produtos da empresa mediante aplicação das normas e procedimentos de qualidade, execução das atividades conforme estabelecido e auxiliando os processos de auditoria.

Como se candidatar nas vagas da Usiminas

A candidatura ficará aberta até o dia 26 de agosto e pode ser feita na página de cadastro de currículos da USIMINAS. Inicialmente a empresa fará uma triagem e quem estiver dentro do perfil que a empresa precisa para a vaga será convocado para uma entrevista. Por isso, fique de olho em seu e-mail, celular e na plataforma.

Por ser uma empresa que está cada dia mais diversa e inclusiva e que acredita que todos têm o potencial para serem o que realmente são, as vagas são abertas para todos e todas que queiram participar do processo, sem distinção, por exemplo, por deficiência, gênero, raça e etnia, geração, orientação sexual, entre outros.

Aos contratados são oferecidos benefícios como Plano de saúde e ontológico, seguro de vida, previdência privada, retorno de férias e remuneração variável anual (bônus).

COMENTÁRIOS