Menu

Usina Coruripe oferece 62 vagas de emprego para atuação em unidades no Triângulo Mineiro

Empresa vai contratar profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior; entre os cargos disponíveis estão operador ou operadora de hillo, operador ou operadora de máquina, auxiliar portaria, operador ou operadora de máquina e especialista em contabilidade financeira
26/07/2022 às 12:55
Tempo de leitura
8 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Usina Coruripe, uma das maiores e principais empresas do setor sucroenergético no país, abriu 62 vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior para atuação nas unidades de Campo Florido, Carneirinho e Iturama, localizadas no Triângulo Mineiro.

Há oportunidades para operador ou operadora de hillo, operador ou operadora de máquina, auxiliar de portaria, especialista em contabilidade financeira, entre outros. Estão abertas, ainda, oportunidades para pessoas com deficiência (PCD) e vaga de estágio. Os interessados devem se cadastrar no site www.usinacoruripe.com.br/trabalhe-na-usina-coruripe.

Os principais benefícios oferecidos pela Coruripe são planos de saúde e odontológico, vale alimentação e refeição, seguro de vida, entre outros.

Para a região de Carneirinho, está aberta uma vaga temporária para o cargo de cozinheiro ou cozinheira. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo. Para o cargo de “instrumentista I”, é necessário que o candidato tenha experiência na área. Há, ainda, uma vaga para motorista administrativo, destinada para profissionais com Ensino Médio completo e CNH B, e outra para motorista III, para candidatos com CNH E. Profissionais com Ensino Médio completo também podem se candidatar à vaga operador ou operadora de hillo. Já a vaga para operador ou operadora de máquina III é para aqueles que possuem Ensino Médio e CNH categoria D. 

Na cidade, há oportunidades para o cargo de operador ou operadora de tratamento de caldo I e operador ou operadora de trator serviço geral, destinadas a profissionais com Ensino Médio completo e, no caso do operador ou operadora de trator, também é necessário CNH C. Há, ainda, vaga para técnico ou técnica em enfermagem. Os candidatos precisam ter formação técnica na área e registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Também é necessário conhecimentos em informática. A empresa também tem vaga temporária para o cargo de técnico ou técnica de automação, responsável por desenvolver projetos elétricos, programação e manutenção do sistema. É necessário ter curso técnico na área.

Em Campo Florido, há uma vaga para operador ou operadora de tratamento de caldo I, disponível para candidatos com Ensino Médio completo. Para o cargo de analista de sistema de gestão integrada pl., os profissionais devem ter ensino superior completo em engenharia e é necessário conhecimento com certificações da ISO e FSSC 22000. Há, ainda, uma vaga para o cargo de analista de laboratório I, destinada a profissionais com curso técnico em química ou açúcar e álcool. Já o cargo de auxiliar de logística é destinado a candidatos que tenham Ensino Médio completo. A vaga é temporária. Profissionais com Ensino Médio completo e conhecimento em informática também podem se candidatar a vaga temporária de auxiliar de portaria I. 

Estão abertas também três vagas para o cargo de auxiliar de produção agrícola.  Os candidatos, responsáveis por realizar operações e atividades agrícolas no campo, devem ter, no mínimo, Ensino Fundamental. Há, ainda, duas vagas para eletricista industrial I, sendo uma delas temporária, disponível para profissionais com formação técnica na área. Já para o cargo de instrumentista I, os interessados devem ter curso técnico em eletrotécnica, mecatrônica ou elétrica. A empresa também contrata mecânico industrial, vaga destinada a candidatos com curso técnico na área, e operador ou operadora hillo, com Ensino Médio completo, para atuar em Campo Florido.

Para a região de Limeira do Oeste, há uma vaga para borracheiro. Os candidatos precisam ter experiência na área e Ensino Médio completo. Há também uma vaga de motorista III, para profissionais com Ensino Médio completo e CNH categoria E. Estão abertas duas vagas para o cargo de operador ou operadora de máquina II, para as quais os candidatos devem ter Ensino Médio completo e CNH categoria C ou D, além de cursos de operador de transbordamento de cana. Profissionais com Ensino Médio completo podem se candidatar às vagas de operador ou operadora de trator de serviço geral, operador ou operadora pá carregadeira e operador ou operadora de tratamento de caldo I. Há, ainda, oportunidade para torneiro mecânico, aberta a candidatos com curso técnico na área e conhecimentos em fabricação e recuperação de peças e ferramentas. 

Em Iturama, profissionais com ensino superior podem se candidatar aos cargos de analista de fornecedores, analista de remuneração e benefícios sr., comprador ou compradora jr., supervisor ou supervisora de planejamento agrícola, supervisor ou supervisora de produção agrícola e especialista em contabilidade financeira. Há também uma vaga temporária para auxiliar administrativo. Na cidade, a empresa contrata, ainda, analista de laboratório I; candidatos devem ter curso técnico em química ou açúcar e álcool. Também há vaga para o cargo de auxiliar de portaria. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo, conhecimentos em informática e disponibilidade para revezamento de turno. O cargo de auxiliar de produção agrícola recebe candidatos com, no mínimo, Ensino Fundamental. Há, ainda, vaga para o cargo de rurícola, sem pré-requisitos de formação.

Também há uma vaga disponível em Iturama para o faturista jr. Para concorrer à oportunidade, os candidatos devem ter Ensino Médio completo e disponibilidade para revezamento de turnos. Para as vagas de operador (a) de logística II, líder de carregamento de açúcar VHP e soldador industrial III, é necessário Ensino Médio completo. Já para a vaga de motorista lubrificador, além de Ensino Médio completo, o candidato deve ter CNH D ou E, curso MOPP e noções básicas de lubrificação. A vaga de projetista PL exige curso técnico na área e conhecimentos em Autocad, desenhos técnicos mecânicos e civil. Para o cargo de técnico ou técnica em segurança do trabalho jr., os candidatos devem ter curso técnico na área e CNB B.  Há, ainda, uma vaga para torneiro mecânico, para a qual é exigido Ensino Médio completo, sendo desejável também um curso técnico na área. Na cidade, também está aberta uma vaga de estágio para estudantes de administração ou ciências contábeis, a partir do 3º período.

Carneirinho

– Cozinheiro ou cozinheira

– Instrumentista I

– Motorista administrativo

– Motorista III

– Operador ou operadora de hilo (4 vagas)

– Operador ou operadora de máquina III

– Operador ou operadora de tratamento caldo I

– Operador ou operadora de trator serviço geral

– Técnico ou técnica em enfermagem

– Técnico ou técnica de automação

Campo Florido

– Analista de laboratório I

– Operador ou operadora de tratamento de caldo I

– Analista sistema gestão integrada Pl 

– Auxiliar de logística

– Auxiliar portaria I

– Auxiliar produção agrícola (3 vagas)

– Eletricista Industrial I (2 vagas)

– Instrumentista I

– Mecânico industrial

– Operador ou operadora de hilo (2 vagas)

Limeira do Oeste

– Borracheiro ou borracheira

– Motorista III (2 vagas)

– Operador ou operadora de máquina II (3 vagas)

– Operador ou operadora de trator de serviço geral

– Operador ou operadora de pá carregadeira

– Operador ou operadora de tratamento caldo I

– Torneiro Mecânico

Iturama

– Analista de fornecedores

– Analista de laboratório I (2 vagas)

– Analista de remuneração e benefícios sr

– Auxiliar administrativo (a)

– Auxiliar portaria II

– Auxiliar produção agrícola (3 vagas)

– Comprador (a) jr (2 vagas)

– Especialista contabilidade financeira

– Faturista jr

– Líder carregamento açúcar VHP

– Motorista lubrificador

– Operador ou operadora logística II (2 vagas)

– Projetista pl

– Rurícola

– Soldador industrial III

– Supervisor planejamento agrícola

– Supervisor produção agrícola

– Técnico ou técnica em segurança do trabalho jr.

– Torneiro mecânico

– Estagiário ou estagiária universitário

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

Fonte: Interface Comunicação