Menu

Ferro+ Mineração tem vaga de emprego; mande seu currículo

Mineradora atua na extração e beneficiamento do minério, este último processo pode ser realizado química ou fisicamente sem alterar a constituição química do mineral.
21/12/2022 às 07:13
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve se atentar às divulgações diárias realizadas no portal Mais Minas. A dica para esta quarta-feira, 21 de dezembro, se refere a empresa Ferro+ Mineração, que está com vaga de emprego em Ouro Preto e região.

A Ferro+ Mineração atua na extração e beneficiamento do minério, este último processo pode ser realizado química ou fisicamente sem alterar a constituição química do mineral. Para todo esse trabalho a empresa necessita de mão de obra qualificada, portanto com frequência alonga ou repõe o quadro de trabalhadores.

A mineradora de ferro já produziu mais de 5 milhões de toneladas em Ouro Preto e Congonhas, cidades em que se instalou há 22 anos.

Vaga de emprego na Ferro+ Mineradora

Nesta semana a Ferro+ Mineradora está selecionando não apenas funcionário para lidar diretamente com o minério. Veja:

Operador especializado

Dados da vaga:

  • Local de atuação: Filtragem
  • Necessário residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG. 

Pré-requisitos:

  • Escolaridade: Técnico em Mineração ou Metalurgia.
  • Experiência na operação de equipamentos em instalações de mineração, de beneficiamento e tratamento.
  • Desejável experiência em operações de Filtragem.

Atividades do cargo:

  • Operar equipamentos em instalações de mineração, de beneficiamento e tratamento, tais como: balanças, filtros, peneiras, espessadores, bombas de polpa e de água, tanques agitadores de polpa, transportadoras de correia, sistema pneumático de acionamento de válvulas e outros equipamentos assemelhados.
  • Operar painéis de comando, sistemas de comunicação e centrais de controle.

Competências:

  • Inovação e melhoria contínua;
  • Ética e sustentabilidade;
  • Valorização das pessoas;
  • Segurança e saúde;
  • Foco em resultados.

Mineradora abre cadastro em banco de talentos para “mulheres na mineração”

Visando a inclusão e promoção de um ambiente plural, a empresa está com um banco de talentos aberto exclusivo para profissionais mulheres. Por meio do Banco de Talentos – Mulheres (Mineração de Desenvolvimento), a Ferro+ Mineração busca profissionais dispostas a atuarem nas operações da empresa, nas diversas áreas produtivas.

Para poder se candidatar, além da questão do gênero, é necessário que a interessada resida em Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete  ou Ouro Branco e que tenha formação mínima com ensino médio completo.

A empresa dispõe de uma página para o cadastro de currículos no banco de talentos para mulheres. Clique aqui para acessá-la.

Como se candidatar

Ficou interessado na vaga de operador especializado? Basta se registrar no Portal do Candidato da Ferro+ Mineradora e aguardar o retorno da empresa. É importante destacar que o cadastramento do currículo não garante o interesse e retorno da empresa.