Menu

Vagas abertas na Samarco

06/01/2022 às 17:57
Tempo de leitura
2 min
Unidade de Ubu, da Samarco | Foto: Reciclo/Divulgação/Samarco
Unidade de Ubu, da Samarco | Foto: Reciclo/Divulgação/Samarco

A mineradora Samarco iniciou o ano de 2022 com oportunidades abertas no estado do Espírito Santo. Pelo site VAGAS, a empresa, que completou em dezembro um ano da retomada de suas operações, está com oportunidades disponíveis para Técnico de Segurança do Trabalho e Eletricista.

Para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho é imprescindível registro ativo e desejável: Power BI, Excel intermediário. Entre outras atividades, o profissional contratado vai executar atividades pertinentes a segurança do trabalho, inspecionando as áreas, observando as condições e comportamento de trabalho e detectando situações adversas, dando ênfase às atividades preventivas, visando controlar e assegurar condições que venham a eliminar ou minimizar riscos de acidentes, em conformidade com as normas e exigências legais e dar suporte nas atualizações do manual do Sistema de Gestão de Segurança do Trabalho, bem como no acompanhamento e desenvolvimento das empresas contratadas.

Para o cargo de Eletricista, a empresa requer formação Técnica em elétrica, eletrônica, eletroeletrônica e cursos afins. É desejável experiência em manutenção preventiva/corretiva em motores elétricos, transformadores, geradores, disjuntores, seccionadoras e banco de capacitores e possuir conhecimento em Autocad. A empresa também exige vivência em ensaios elétricos como resistência de isolamento, resistência ôhmica, relação de transformação e ensaios de relés de proteção.

Samarco atinge 26% da produção que tinha antes do desastre em Mariana

Após cinco anos de inatividade por causa da tragédia do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em nove após o retorno das operações, a Samarco já atingiu 26% do nível de produção que tinha antes do desastre, ocorrido em 2015.

Até setembro de 2021, a mineradora produziu 5,8 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro. Em 2015, no mesmo período, foram produzidas 21,4 milhões de toneladas. A expectativa da Samarco é alcançar 8 milhões de toneladas no fechamento de 2021.

Veja mais informações sobre essa notícia.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:55