Menu

Mineradora AngloGold oferta vagas de emprego em GO e MG

Com sede em Johannesburgo, na África do Sul, a companhia engloba 10 operações e atuação em oito países, gerando mais de 34 mil empregos.
11/01/2023 às 12:45
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa do Canva
Imagem ilustrativa do Canva

Mineradora que atualmente é uma das maiores produtoras de ouro do mundo no país, a AngloGold Ashanti está com vagas de emprego abertas neste 11 de janeiro de 2023 para trabalho nas unidades da empresa em Goiás e Minas Gerais, dois estados brasileiros localizados nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente.

Com sede em Johannesburgo, na África do Sul, a companhia engloba 10 operações e atuação em oito países, gerando mais de 34 mil empregos. Só no Brasil são 7.700 empregos diretos e indiretos gerados nas unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. A atuação da companhia compreende a mineração de ouro e outras três áreas de negócios: a geração de energia, a gestão imobiliária e a produção de ácido sulfúrico. 

Uma empresa tão grande e com tantos colabores frequentemente está reaquecendo o mercado de trabalho com novas contratações, seja por expansões ou para substituir a perda de outros profissionais. Até por isso, neste momento, a empresa está com diversas oportunidades. Em Minas Gerais, às vagas são para as cidades de Nova Lima, Sabará e Barão de Cocais, e em Goiás, na cidade de Crixás.

Vagas abertas na mineradora AngloGold Ashanti

Veja a seguir a relação de todas as vagas de trabalho disponíveis nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, e a respectiva cidade onde o trabalho é oferecido (você pode clicar sobre o nome da vaga para ter mais detalhes):

VAGACIDADE
BlasterSabará (MG)
Gerente de GeotecniaNova Lima (MG)
Mecânica(o) de Apoio I (Subsolo)Barão de Cocais (MG)
Mecânica(o) de Manutenção IndustrialBarão de Cocais (MG)
Operador(a) de Equipamentos Pesados IIIBarão de Cocais (MG)
Operador(a) de Equipamentos Pesados – PerfuraçãoCrixás (GO)
Operador(a) de JumboSabará (MG)
Supervisor(a) de Manutenção de Equipamentos Móveis Pesados (preventiva)Crixás (GO)
Supervisor(a) de Manutenção de Equipamentos Móveis Pesados (corretiva)Crixás (GO)
Técnica(o) Segurança do Trabalho JúniorCrixás (GO)
Vigilante PatrimonialSabará (MG)

Com a experiência de mais de 185 anos de operação no país, a AngloGold Ashanti tem seu trabalho pautado em práticas sustentáveis de busca constante pela excelência operacional, que aliadas à inovação e compromisso com a segurança, fazem da empresa uma das maiores produtoras de ouro do mundo.

Programa de Estágio

Além das vagas mencionadas no quadro acima, a mineradora está com inscrições no seu programa de estágio 2023 com oportunidades para Sabará, Nova Lima e Santa Bárbara (MG) e Crixás (GO). O programa é destinado para estudantes dos seguintes cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração, Comunicação, Logística, Direito, Economia, Comércio Exterior, Técnico em Química, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecânica dentre outros.

Para ingressar no programa é necessário vínculo ativo na instituição de ensino, ter disponibilidade para realizar as atividades presencialmente e disponibilidade para estagiar de 07h às 13h.

O estágio terá início no mês de fevereiro de 2023, e duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. O programa prevê ações de desenvolvimento, incluindo a elaboração de projeto aplicatico com supervisão do gestor, oportunidades formais de exposição do trabalho realizado para as lideranças da empresa, acompanhamento periódico pela equipe de Recursos Humanos da companhia e treinamentos comportamentais e sobre temas do negócio.

Como se candidatar

Os interessados em se candidatar em alguma das vagas apresentadas devem acessar o painel de vagas da empresa, verificar os requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo em anglogoldashanti.gupy.io.

No Brasil, a empresa de mineração conta com três unidades operacionais: Cuiabá-Lamego (Sabará/Caeté-MG), Córrego do Sítio (Santa Bárbara-MG) e Serra Grande (Crixás-GO), além de planta metalúrgica e escritórios administrativos (Nova Lima-MG).